Preenchimento com Ácido Hialurónico

Preenchimento facial para aumento de volume

Nesta página encontrará tudo o que precisa de saber sobre o preenchimento com ácido hialurónico na Living Clinic.

 

O que é o ácido hialurónico e para que serve?

O ácido hialurónico é um componente normal do nosso corpo, encontrada principalmente na pele, articulações e olhos. É conhecido pela sua capacidade de reter água, o que contribui para a hidratação da pele e para a manutenção da elasticidade.

No entanto, à medida que vamos envelhecendo, ele vai sendo degradado e essa diminuição torna-se visível no rosto. Basicamente, a nossa pele vai ficando sem “apoio” e esse é um sinal evidente do passar dos anos.

No campo da estética, o ácido hialurónico é frequentemente usado como um preenchedor dérmico para aumentar volume, melhorar contornos e suavizar rugas.

 

Em que consiste o preenchimento com ácido hialurónico?

O preenchimento com ácido hialurónico oferece um efeito rejuvenescedor progressivo, preservando a sua expressão natural. 

A injeção de ácido hialurónico atua como fator estruturante e hidratante da pele, atuando na prevenção dos sinais de envelhecimento.

A injeção desta substância vai substituir o volume perdido, restituindo um aspeto mais jovem à região que tiver sido tratada.

 

O preenchimento com ácido hialurónico é maioritariamente utilizado (mas não exclusivamente) para:

✔️ Remodelação da região malar e mento;

✔️ Preenchimento do sulco nasogeniano / rugas nasolabiais;

✔️ Código de barras (rugas periorais) e linhas de marionete;

✔️ Aumento de volume dos lábios (preenchimento labial);

✔️ Disfarçar olheiras;

✔️ Hidratação cutânea profunda, melhorando a elasticidade e firmeza da pele;

✔️ Aumento de glúteos.

 

Em que partes do rosto pode ser aplicado o ácido hialurónico?

As áreas mais comuns de aplicação do ácido hialurónico incluem:

  1. Lábios: O preenchimento labial com ácido hialurónico é popular para aumentar o volume dos lábios e melhorar sua forma e contorno.

  2. Rugas nasolabiais: As rugas nasolabiais, vulgarmente conhecidas como “bigode chinês”, são as linhas que se estendem dos lados do nariz até a boca.

  3. Rugas periorais: As rugas ao redor da boca, frequentemente chamadas de “código de barras”, também podem ser preenchidas com ácido hialurónico para ficarem menos visíveis.

  4. Sulcos nas bochechas: Os sulcos ou vincos nas bochechas podem ser preenchidos com ácido hialurónico para restaurar o volume e melhorar a aparência geral das maçãs do rosto.

  5. Olheiras: O ácido hialurónico pode ser usado para tratar olheiras e bolsas sob os olhos, melhorando a aparência dessa região. Saiba mais em Preenchimento de Olheiras com Ácido Hialurónico.

  6. Linhas de marionete: São as rugas que se estendem do canto da boca até o queixo.

  7. Nariz: O ácido hialurónico pode ser usado em procedimentos de rinomodelação, nos quais pequenas quantidades são injetadas para ajustar a forma e o contorno do nariz, corrigindo pequenas imperfeições sem a necessidade de cirurgia.

  8. Queixo: Por vezes, o ácido hialurónico pode ser também utilizado para aumentar o volume do queixo e projetá-lo, em casos de retrognatismo (queixo recuado).
  9. Testa e região temporal: Em alguns casos, o ácido hialurónico pode ser usado para suavizar linhas de expressão na testa e melhorar o contorno da região temporal.

  10. Glúteos: Também se usa ácido hialurónico para preenchimento dos glúteos. O preenchimento dos glúteos com ácido hialurónico envolve a injeção cuidadosa de um gel de ácido hialurónico biocompatível (macrolane) nas áreas desejadas dos glúteos, com o objetivo de proporcionar um aumento do volume das nádegas e uma melhoria no seu contorno.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação do médico para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Normalmente a aplicação do ácido hialurónico tem a duração de 30 minutos sem anestesia (ou apenas com tópico anestésico).

Geralmente, os resultados do preenchimento com ácido hialurónico duram até aproximadamente 1 ano.

Os resultados do tratamento com ácido hialurónico são normalmente mais longos do que o obtido com a toxina botulínica (Botox).

Os resultados iniciais tornam-se visíveis imediatamente após o procedimento.

A pele tratada fica mais suave, mais preenchida e mais jovem. No entanto, é importante salientar que logo após o tratamento, pode ficar alguma vermelhidão, inchaço e possível contusão na área tratada, mas estes efeitos colaterais desaparem em poucos dias.

Os resultados continuam a melhorar à medida que o ácido hialurónico atrai e retém a água, proporcionando hidratação e volume à pele. Desta forma, nas semanas subsequentes ao tratamento, a área tratada tende a melhorar progressivamente.

O preenchimento com ácido hialurónico pode provocar apenas um pequeno desconforto temporário, mas geralmente é um procedimento muito bem tolerado. A maior parte dos fillers já contêm um anestésico local para reduzir o desconforto durante a injeção.

O ácido hialurónico é considerado um produto de extremamente seguro para utilização em preenchimentos cutâneos, quando realizado por um profissional qualificado, como é o caso da Living Clinic.

O ácido hialurónico é uma substância que naturalmente presente no corpo, conhecida pela sua capacidade em reter água e contribuir para o volume e hidratação da pele. Por ser biocompatível, o risco de alergias ou rejeição pelo organismo é baixo, o que faz deste um dos preenchimentos dérmicos mais seguros e utilizados no mercado global.

Contudo, como qualquer procedimento médico ou estético, há riscos e potenciais efeitos colaterais que devem ser considerados.

Alguns efeitos secundários mais frequentes (que ocorrem de forma temporária) são pequenos hematomas, vermelhidão, inchaço ou dor ligeira que estão relacionados com a injeção.

O preenchimento com ácido hialurónico, quando realizado corretamente por um profissional qualificado, como acontece na Living Clinic, tem o objetivo de proporcionar um efeito o mais natural possível.

A substância é utilizada para restaurar o volume perdido e suavizar linhas e rugas de uma forma muito natural e sem alterar as características faciais do paciente.

O preenchimento com ácido hialurónico é realizado por médicos qualificados (Dermatologistas ou médicos dedicados à Medicina Estética).

A diferença entre Botox e preenchimento com ácido hialurónico está principalmente no mecanismo de ação e na indicação de uso para tipos específicos de rugas:

 

Mecanismo de Ação:

  • Botox (Toxina Botulínica): Funciona paralisando temporariamente os músculos da região onde é aplicado, o que suaviza as rugas dinâmicas, ou seja, as rugas que se formam com a movimentação muscular, como as que aparecem ao sorrir ou franzir a testa. A paralisação muscular tem um efeito preventivo contra a formação de novas rugas, pois impede a contração muscular que levaria à sua formação​​​​.
  • Ácido Hialurónico: É utilizado para preencher espaços onde houve perda de volume, como rugas estáticas, que são linhas visíveis mesmo quando o rosto está em repouso. O ácido hialurónico também hidrata e estimula a produção de colagénio, o que contribui para a prevenção dos sinais da idade.

 

Indicação:

  • Botox: É mais indicado para tratar rugas dinâmicas, que são causadas pela atividade muscular.
  • Preenchimento com Ácido Hialurónico: É recomendado para rugas estáticas, sulcos e perda de volume no rosto.

 

Duração dos Efeitos:

  • Botox: Geralmente dura cerca de 4 meses.
  • Preenchimento com Ácido Hialurónico: Os efeitos podem durar cerca de 12 meses.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?