Hiperidrose

Reduza o excesso de suor

A hiperidrose é uma doença caraterizada pela produção excessiva e inadequada de suor. É absolutamente normal suar se estiver num ambiente quente ou a praticar atividade física intensa. No entanto, se descobrir que durante um dia normal, e sem razão aparente, está a suar muito das mãos, dos pés, das axilas ou da cabeça, então é provável que sofra de hiperidrose.

Existe a hiperidrose primária, a situação mais comum, e existe a hiperidrose secundária. Não existe uma causa verdadeiramente conhecida para a hiperidrose primária, podendo aparecer durante a adolescência e tem uma marca hereditária. A hiperidrose secundária geralmente aparece após a adolescência e tem uma condição médica subjacente associada. Nestes casos, uma investigação mais aprofundada deve ser feita pelo seu médico para determinar a(s) causa(s).

As opções de tratamento da hiperidrose são variadas, dependendo das partes do corpo envolvidas. O seu médico deve avaliar a localização e a gravidade da situação e selecionar a melhor opção.

É prática comum que qualquer ação corretiva se inicie com prescrições médicas para reduzir a sudorese e pode avançar para tratamentos mais complexos como, por exemplo, iontoforese (onde pequenas correntes elétricas são usadas) ou injeções de toxina botulínica. A cirurgia pode ser vista como o último recurso para tratar esta condição.

Marque já a sua consulta!

Marcar Consulta