Toxina Botulínica (Botox®)

Elimina as rugas e linhas de expressão

A toxina botulínica, mais conhecida por Botox®, é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, tais como as rugas da testa, glabelares (espaço entre as sobrancelhas), do contorno ocular (pés de galinha) e ao redor dos lábios.

No caso das linhas de expressão, o benefício processa-se de forma preventiva, pois como a toxina botulínica inibe a contração muscular, não haverá formação de rugas na área em que foi aplicada.

Este procedimento confere ao rosto uma aparência suavizada e rejuvenescida, mantendo o aspeto natural e sem alterar a fisionomia.

 

Para que serve o Botox / Toxina Botulínica?

✔️ Rugas frontais;

✔️ Queda da cauda das sobrancelhas;

✔️ Cantos oculares (“pés-de-galinha”);

✔️ Rugas da glabela (espaço entre as sobrancelhas);

✔️ Sorriso gengival (visualização em excesso da gengiva do maxilar superior);

✔️ Hiperidrose (transpiração excessiva);

✔️ Queixo “casca de laranja”.

 

Efeito preventivo do Botox

O efeito preventivo do Botox, ou toxina botulínica, refere-se à sua capacidade de prevenir o desenvolvimento de novas rugas e linhas de expressão no rosto. Este benefício é alcançado por meio da paralisação temporária dos músculos faciais onde o Botox é injetado.

O Botox impede que os nervos enviem sinais para os músculos, reduzindo significativamente a atividade muscular na área tratada. Isto é especialmente útil em áreas do rosto onde as expressões faciais podem causar rugas ao longo do tempo, como é o caso do espaço entre as sobrancelhas, à volta dos olhos e na testa.

Com a aplicação regular de Botox, alguns pacientes notam que as linhas de expressão se tornam menos profundas ao longo do tempo, mesmo que o efeito da toxina tenha desaparecido. Isso ocorre porque os músculos “aprendem” a relaxar e não se contraem tanto como antes.

A tendência atual é começar os tratamentos com Botox mais cedo na vida adulta, antes mesmo da formação de rugas profundas, como uma medida preventiva. Esta abordagem é frequentemente referida como “Botox preventivo”.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação do médico para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Uma sessão de aplicação do Botox tem uma duração aproximada de 30 minutos.

Conseguirá ter uma perceção real dos resultados após aproximadamente 5 dias. 

O efeito da primeira injeção de Botox dura aproximadamente 4 a 6 meses. A repetição do tratamento aumenta progressivamente a duração do seu efeito.

Para hiperidrose os resultados duram 9 meses a 1 ano.

Sim. A Living Clinic situa-se no Porto e faz aplicação de Botox (realizada por médicos dedicados à Medicina Estética).

Estamos situados na Av. da Boavista 117 6º, Sala 607, 4050-115 Porto.

O termo “Botox labial” pode ser um pouco confuso, pois o Botox (toxina botulínica) em si não é usado para aumentar o volume dos lábios, que é o que muitas pessoas podem pensar quando ouvem “Botox labial”.

Em vez disso, o Botox pode ser aplicado à volta dos lábios para tratar as rugas e eventualmente para elevar ligeiramente o lábio superior, o que pode dar a impressão de lábios mais volumosos. Este efeito é conhecido como “Lip Flip”.

No procedimento de Lip Flip com Botox, pequenas quantidades da toxina são injetadas nos músculos ao redor da boca, o que provoca o relaxamento desses músculos e faz com que a parte superior do lábio se curve ligeiramente para cima, criando a ilusão de lábios mais cheios.

No entanto, este procedimento não adiciona volume ao lábio. 

Para aumentar o volume dos lábios de fato, os preenchedores dérmicos à base de ácido hialurónico são utilizados. Esses preenchedores são injetados diretamente nos lábios para adicionar volume e definição. Ver Preenchimento com Ácido Hialurónico ou, mais especificamente, Preenchimento Labial.

Os efeitos adversos do Botox (toxina botulínica) são geralmente nuito reduzidos e temporários. No entanto, em casos raros podem surgir algumas pequenas complicações.

 

Efeitos colaterais raros:

  • Pequenos Hematomas no local da injeção;
  • Inchaço no local da injeção;
  • Desconforto (leve) temporário.

 

Efeitos colaterais muito raros:

  • Queda das pálpebras (ptose palpebral) que pode ocorrer se o Botox se espalhar para áreas próximas ao local da injeção;
  • Paralisia (reversível) em partes específicas do rosto, se grandes quantidades de Botox forem aplicadas;
  • Assimetria facial, que pode ocorrer se o Botox não for aplicado de maneira uniforme.

Todos estes efeitos adversos são temporários e reversíveis.

Os efeitos colaterais tendem a ser mais frequentes quando aplicados por profissionais não qualificados. No caso da Living Clinic, serão sempre médicos dedicados à Medicina Estética a fazer a aplicação do Botox, pelo que os efeitos secundários são praticamente inexistentes, à exceção dos efeitos colaterais raros acima mencionados, que poderão acontecer em casos pontuais e de forma temporária (inchaço e pequenos hematomas desaparecem após alguns dias).

 

 

 

O Botox é considerado um procedimento de baixa dor. Ainda assim, na Living Clinic, oferecemos a aplicação de anestesia em creme previamente ao tratamento para maior conforto do paciente

O Botox é aplicado através de injeções com agulhas muito finas, e muitos pacientes descrevem a sensação como uma picada leve ou um desconforto momentâneo.

Após a aplicação, pode haver algum desconforto leve, inchaço ou hematoma no local da injeção, mas isso geralmente é temporário e pode ser aliviado com compressas frias ou medicamentos recomendados pelo médico.

Uma ampola de toxina botulínica pode custar em média 350€, mas o preço pode variar consoante alguns fatores, pelo que deverá agendar uma consulta para receber um orçamento para o seu caso particular.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?