...

Bioestimuladores de Colagénio

Para combate às rugas, flacidez e outras marcas indesejadas

Os bioestimuladores de colagénio têm sido apontados como um tratamento revolucionário na área da Medicina Estética para o rejuvenescimento da pele e combate à flacidez. Eles têm um efeito semelhante aos preenchimentos dérmicos tradicionais, mas utilizando o colagénio do seu próprio corpo.

Além de tratar as rugas e flacidez, a bioestimulação de colagénio pode ser usada para tratar cicatrizes, estrias e melhorar a textura da pele.

 

O que é o colagénio e para que serve?

O colagénio é uma proteína essencial para a saúde e aparência da pele, sendo responsável pela sua firmeza, elasticidade e sustentação. Com o envelhecer e a partir de cerca dos 25 anos, a produção de colagénio diminui levando ao aparecimento de rugas, flacidez e outros sinais normais de envelhecimento.

A bioestimulação de colagénio consiste na estimulação da produção de colagénio pelo próprio organismo, através da injeção de substâncias exógenas.

 

Para que servem os bioestimuladores de colagénio?

De forma geral, os bioestimuladores pode servir para:

✔️ Rejuvenescimento / Anti-aging
✔️ Rugas finas e profundas
✔️Aumento da firmeza da pele / Redução da flacidez
✔️ Cicatrizes
✔️ Redução de poros
✔️ Melhora a textura da pele
✔️ Estrias

 

Tipos de bioestimuladores de colagénio

Existem diferentes tipos de bioestimuladores de colagénio injetáveis disponíveis no mercado. Alguns dos mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra) e a Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse).

 

Sculptra

Sculptra é uma marca comercial de um bioestimulador de colagénio, composto por micropartículas de ácido poli-L-láctico (PLLA) suspensas num meio injetável.

O Sculptra tem vindo a ser utilizado para fins estéticos há muitos anos, comprovando assim a sua segurança e eficácia.

O Sculptra é utilizado principalmente para o preenchimento facial e o tratamento da perda de volume e flacidez da pele. Ao ser injetado na pele, o Sculptra estimula a produção de colagénio, ajudando a preencher as áreas com perda de volume e a melhorar a aparência geral da pele.

Ao contrário de outros bioestimuladores, o efeito do Sculptra é progressivo e gradual. As micropartículas de PLLA são absorvidas pelo corpo ao longo do tempo, mas o colagénio produzido permanece, proporcionando um resultado de longa duração (até 2 anos).

O Sculptra pode ser aplicado tanto no rosto e pescoço, como noutras regiões do corpo, como pernas / coxas, braços, barriga e glúteos.

O número de sessões necessárias pode variar de pessoa para pessoa, mas, em média, são feitas 3 sessões.

 

Radiesse

Radiesse é uma marca comercial de um bioestimulador de colagénio à base de hidroxiapatita de cálcio (CaHA). É utilizado para tratamentos estéticos, incluindo suavização de rugas e sulcos faciais, restauração de volume e melhoria da qualidade da pele.

A hidroxiapatita de cálcio é um composto biocompatível e seguro, que também é encontrado naturalmente nos ossos humanos. No Radiesse, a hidroxiapatita de cálcio está suspensa num gel aquoso e é injetada na pele para preencher as áreas desejadas.

Com o tempo, o gel do Radiesse é absorvido pelo corpo, mas o colagénio recém-produzido permanece, proporcionando um resultado duradouro.

Este tratamento é indicado para pacientes que procuram uma solução de longa duração para a perda de volume facial, redução de rugas e linhas de expressão, e melhoria da firmeza e elasticidade da pele. O Radiesse é versátil, podendo ser aplicado em diversas áreas, incluindo face, mãos e decote.

O Radiesse é frequentemente utilizado nas dobras nasolabiais (linhas de marionete), linhas de sorriso, rugas em torno dos lábios, e também para restaurar o volume das bochechas e das mãos.

Com o tempo, as microesferas de hidroxiapatita de cálcio funcionarão como um “andaime” para o novo colagénio, melhorando a estrutura e textura da pele de forma duradoura.

Os resultados do tratamento com Radiesse tendem a ser de longa duração. Após a aplicação, os resultados começam a ser notados geralmente em 30 dias e podem durar até 2 anos, dependendo de vários fatores, incluindo a resposta individual do paciente ao tratamento.

 

Qual o melhor bioestimulador de colagénio?

O melhor bioestimulador de colagénio depende das necessidades e características individuais de cada pessoa. Deverá agendar uma consulta com a dermatologista da Living Clinic para que a sua pele e objetivos sejam avaliados e lhe possa ser sugerido o melhor bioestimulador para o seu caso particular.

 

Que resultados podemos esperar?

Os bioestimuladores de colagénio têm resultados muito satisfatórios, com efeito estimulador expectável entre 3 a 6 meses, podendo ser necessário mais do que uma sessão de tratamento. 

A duração expectável do efeito terapêutico estima-se entre 12 a 24 meses.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação do médico para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Os bioestimuladores podem ser utilizados em pacientes mais jovem como um tratamento preventivo de rugas e flacidez, ou em pacientes mais velhos com sinais de envelhecimento mais avançados. É ideal para quem procura rejuvenescer várias áreas do rosto e está interessado em encontrar uma solução a longo prazo. Pode ser aplicado tanto em homens como mulheres.

 

O preço dos bioestimuladores de colagénio varia consoante alguns fatores, como por exemplo o tipo de bioestimulador utilizado, a área de tratamento e o objetivo do tratamento, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente. No entanto, o preço médio ronda os 400€.

Agende uma consulta para conhecer o preço para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Imediatamente após o seu tratamento, pode haver inchaço e pequenas hematomas em algumas áreas, que em poucos dias desaparecerão, dando origem a resultados extremamente naturais e subtis.

O preço dos bioestimuladores de colagénio varia consoante alguns fatores, como por exemplo o tipo de bioestimulador utilizado e o objetivo do tratamento, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente.

Agende uma consulta para conhecer o preço para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.