Os bioestimuladores de colagénio têm sido apontados como um tratamento revolucionário na área da Medicina Estética para o rejuvenescimento da pele e combate à flacidez. Além disso, a bioestimulação de colagénio pode ser usada para tratar cicatrizes, estrias e melhorar a textura da pele.
O que é o colagénio e para que serve?
O colagénio é uma proteína essencial para a saúde e aparência da pele, sendo responsável pela sua firmeza, elasticidade e sustentação. Com o envelhecer e a partir de cerca dos 35 anos, a produção de colagénio diminui levando ao aparecimento de rugas, flacidez e outros sinais normais de envelhecimento.
A bioestimulação de colagénio consiste na estimulação da produção de colagénio pelo próprio organismo, através da injeção de substâncias exógenas.
Tipos de bioestimuladores de colagénio
Existem diferentes tipos de bioestimuladores de colagénio injetáveis disponíveis no mercado. Alguns dos mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra), Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse) e o Profhilo.
Que resultados podemos esperar?
Os bioestimuladores de colagénio têm resultados muito satisfatórios, com efeito estimulador expectável entre 3 a 6 meses, podendo ser necessário mais do que uma sessão de tratamento.
A duração expectável do efeito terapêutico estima-se entre 12 a 24 meses.
Agende uma consulta para ouvir a recomendação do médico para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.
Estamos na Av. da Boavista, no Porto!