Flacidez

Reduza a flacidez no rosto ou corpo com cirurgias ou tratamentos não invasivos

A flacidez é uma preocupação estética comum e que pode ter um impacto significativo na autoestima e confiança.

Nesta página iremos explorar as causas da flacidez, onde é que ela pode ocorrer e que tratamentos eficazes existem para reduzir a flacidez.

 

Quais são as causas da flacidez?

A flacidez ocorre quando a pele perde a sua elasticidade natural, resultando numa aparência solta, enrugada e sem firmeza.

A flacidez pode ser causada por fatores como envelhecimento, perda de peso significativa, gravidez, genética, exposição excessiva ao sol, má alimentação, sedentarismo e diminuição dos níveis de colagénio e elastina na pele.

 

Onde é que a flacidez tende a aparecer?

A flacidez pode afetar várias áreas do corpo, incluindo o rosto, pescoço, braços, barriga, pernas, glúteos ou mesmo as paredes vaginais da mulher.

 

  • Flacidez no rosto e pescoço

A pele facial e do pescoço é especialmente suscetível à flacidez devido à perda natural de colagénio e elastina com o envelhecimento.

No entanto, há esperança! Existem inúmeras abordagens eficazes para combater a flacidez facial, como por exemplo o facelift cirúrgico, o lifting não cirúrgico ou os bioestimuladores de colagénio. Especificamente para o pescoço, existe o lifting de pescoço, que é frequentemente realizado em simultâneo com o facelift.

 

  • Flacidez nos braços

A flacidez nos braços, muitas vezes chamada “músculo do adeus”, é comum após perda de peso ou com o envelhecimento.

Existem várias maneiras eficazes de lidar com a flacidez nos braços e alcançar a firmeza e a tonificação desejadas, incluindo tratamentos cirúrgicos (como a braquioplastia) ou não cirúrgicos (como o Morpheus8, o EMSculpt NEO, o EMTone ou a Radiofrequência).

 

  • Flacidez na barriga

A flacidez na barriga acontece muitas vezes após a gravidez ou perda de peso significativa, deixando uma aparência desfavorável de “barriga flácida”.

A cirurgia normalmente mais adequada para a flacidez na barriga é a abdominoplastia. Alternativamente, tal como no caso da flacidez nos braços, existem tratamentos não invasivos ou minimamente invasivos muito eficazes na perda da flacidez abdominal. Deverá agendar uma consulta para que possamos analisar o seu caso concreto e sugerir-lhe a solução mais adequada.

 

  • Flacidez nas pernas

A flacidez nas pernas, muitas vezes localizada nas coxas, pode ocorrer após perda de peso, envelhecimento ou sedentarismo.

Normalmente, a forma de recuperar a firmeza das pernas rapidamente passa por realizar tratamentos que estimulem a produção de colagénio e elastina ou, se pretender uma transformação mais rápida (apesar de envolver incisões), pode optar pela cirurgia (lifting das coxas).

Em qualquer dos casos, deverá agendar uma consulta para ouvir a recomendação de um especialista.

 

  • Flacidez nos glúteos

A falta de exercício e a perda de colagénio podem levar também à flacidez dos glúteos, resultando num aspeto menos tonificado e firme.

Muitas pessoas consideram que estes músculos são dos mais difíceis de trabalhar no ginásio e acabam por perder a motivação.

Na Living Clinic existem algumas alternativas para reduzir a flacidez das nádegas e tonificar os glúteos. As alternativas não cirúrgicas para redução da flacidez nos glúteos são similares aos tratamentos para flacidez corporal (radiofrequência, Morpheus8, etc) e o EMSculpt NEO é o mais indicado para tonificação.

Se para além de reduzir a flacidez, pretender aumentar o volume dos glúteos, existem os tratamentos de aumento de glúteos com ácido hialurónico ou gluteoplastia (tratamento cirúrgico para aumento de glúteos).

 

  • Flacidez vaginal

A flacidez vaginal é uma condição que afeta muitas mulheres e pode resultar em desconforto e diminuição da autoconfiança. A flacidez vaginal pode ocorrer devido a fatores como envelhecimento, gravidez, parto vaginal e alterações hormonais.

A radiofrequência íntima e o Laser CO2 íntimo são normalmente os tratamentos mais recomendados para a flacidez vaginal. No entanto, aconselhamos a que agende uma consulta com a ginecologista da Living Clinic para obter aconselhamento especializado para o seu caso particular.

 

Tratamentos para a flacidez

Existem diferentes abordagens de tratamento para combater a flacidez, incluindo opções não invasivas (ou minimamente invasivas) e cirurgias.

 

Tratamentos não invasivos / minimamente invasivos para a Flacidez

Os tratamentos não invasivos (ou minimamente invasivos) são procedimentos não cirúrgicos que visam estimular a produção de colagénio, tonificar os músculos e melhorar a firmeza da pele. Alguns dos tratamentos disponíveis na Living Clinic incluem: 

 

  • Morpheus 8: Utilizando radiofrequência fracionada e microagulhamento, o Morpheus 8 estimula a produção de colagénio e melhora a textura da pele, proporcionando uma aparência mais firme.
  • EMSculpt NEO: Esta tecnologia combina radiofrequência e ondas eletromagnéticas de alta intensidade para tonificar os músculos e reduzir a gordura localizada, promovendo uma aparência mais esculpida e firme.
  • EMTone: O EMTone utiliza a combinação de radiofrequência e ondas de choque para estimular a produção de colagénio, melhorar a textura da pele e reduzir a flacidez. 
  • Radiofrequência corporal (Plus): A radiofrequência corporal é um tratamento de remodelação corporal que estimula a produção de colagénio e elastina, resultando numa pele mais firme e tonificada. 
  • Facelift não cirúrgico: Este procedimento ajuda a melhorar a aparência do rosto, reduzindo a flacidez e as rugas, através das tecnologias Facetite e Accutite. 
  • Laser CO2 íntimo ou radiofrequência para flacidez íntima: Tratamentos seguros e eficazes, realizados por ginecologistas, que promovem o rejuvenescimento vaginal e aumento de firmeza das paredes vaginais.
  • Bodytite: O Bodytite é uma plataforma inovadora que permite uma remodelação facial ou corporal através de tecnologia RFAL (Radio-Frequency Assisted Lipolysis). É um tratamento minimamente invasivo realizado numa única sessão e sem deixar cicatriz.
  • Bioestimuladores de Colagénio: Substâncias injetáveis que estimulam a produção de colagénio. Algumas das mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra), Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse) e o Profhilo.

 

Cirurgias para Flacidez

Em casos mais severos de flacidez, os tratamentos invasivos podem ser considerados. Esses tratamentos envolvem cirurgias estéticas realizadas por um cirurgião plástico qualificado. Alguns exemplos desses procedimentos são:

 

  •  Abdominoplastia: Também conhecida como “cirurgia de abdominoplastia”, é uma intervenção cirúrgica que remove o excesso de pele e gordura abdominal, proporcionando uma aparência mais tonificada e firme. 
  • Mommy Makeover: É um procedimento personalizado que combina diferentes técnicas, como abdominoplastia, lifting de seios e lipoaspiração, para tratar a flacidez e as mudanças corporais após a gravidez.
  • Lifting de Coxas: Essa cirurgia remove o excesso de pele e gordura das coxas, melhorando a aparência e a firmeza da região.
  • Braquioplastia: Também conhecida como “lifting de braços”, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de pele e gordura dos braços, resultando em uma aparência mais tonificada.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

 

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?