...

Rejuvenescimento Facial

Reduza as rugas e flacidez do rosto e melhore a elasticidade da pele
O que pretende saber?

O envelhecimento do rosto é um processo natural e inevitável que ocorre ao longo do tempo. Ele é influenciado por uma combinação de fatores genéticos, ambientais e comportamentais, como por exemplo:

  1. Perda de Colagénio e Elasticidade da Pele: Com o envelhecimento, o corpo produz menos colagénio e elastina, proteínas que são essenciais para manter a pele firme e elástica. Isso leva a uma pele mais flácida e enrugada;
  2. Modificação da gordura subcutânea da face: A camada de gordura subcutânea diminui em certas áreas do rosto devido a idade, resultando em áreas menos volumosas e sulcos. Por outro lado, noutras zonas pode acumular-se, dando o aspecto de rosto cansado;
  3. Perda Óssea: À medida que envelhecemos, a reabsorção óssea pode ocorrer, especialmente na região da face, levando a uma perda de definição nas maçãs do rosto e na mandíbula;
  4. Rugas e Linhas de Expressão: As nossas expressões faciais ao longo dos anos podem causar rugas, como “pés de galinha“, “bigode chinês” e linhas na testa. Com o tempo, essas rugas podem tornar-se permanentes;
  5. Danos Causados pelo Sol: A exposição excessiva ao sol ao longo da vida pode causar danos à pele, incluindo rugas, manchas escuras e perda de elasticidade. Os raios ultravioleta (UV) são uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele;
  6. Estilo de Vida e Hábitos: Fumar, uma dieta pobre em nutrientes, consumo excessivo de álcool e falta de sono podem acelerar o envelhecimento da pele;
  7. Poluição Ambiental: A exposição constante a poluentes ambientais, como partículas finas e produtos químicos tóxicos, pode contribuir para o envelhecimento da pele;
  8. Stress: O stress crónico pode desencadear a liberação de “hormonas do stress”, que podem afetar negativamente a pele e acelerar o envelhecimento.
  9. Genética: A genética também desempenha um papel importante no envelhecimento da pele;
  10. Perda de Água e Hidratação: A perda de água na pele, especialmente em climas secos ou devido a uma hidratação inadequada, pode resultar numa pele mais seca, áspera e envelhecida.

 

Para retardar os efeitos do envelhecimento do rosto, é importante adotar um estilo de vida saudável que inclua proteção solar adequada, hidratação, uma dieta equilibrada, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, além de cuidados regulares com a pele.

Além disso, tratamentos de rejuvenescimento facial (cirúrgicos ou não cirúrgicos), como os que vamos analisar de seguida, podem ajudar a minimizar significativamente os sinais visíveis do envelhecimento.

 

Tratamentos de rejuvenescimento facial

Na Living Clinic, oferecemos uma variedade de tratamentos de rejuvenescimento facial seguros e eficazes, realizados por médicos (dermatologistas ou médicos dedicados a Medicina Estética), que visam reduzir rugas e linhas finas, melhorar a elasticidade da pele e restaurar o brilho natural perdido ao longo do tempo.

Haverá sempre lugar a uma avaliação dermatológica especializada, de forma a podermos indicar-lhe a solução mais adequada para o seu caso específico.

Alguns dos nossos tratamentos de rejuvenescimento do rosto incluem:

 

Tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial

Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica, mais conhecida por Botox, é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, tais como as rugas da testa, glabelares (espaço entre as sobrancelhas), do contorno ocular (“pés de galinha”) e ao redor dos lábios.

Para além de suavizar as rugas, a toxina botulínica pode ser usada como medida preventiva, pois como ela inibe a contração muscular, não haverá formação de rugas na área em que foi aplicada.

 

Ácido Hialurónico e Skinboosters

preenchimento com ácido hialurónico oferece um efeito rejuvenescedor progressivo, preservando a sua expressão natural.

O ácido hialurónico é um componente normal do nosso corpo. No entanto, à medida que vamos envelhecendo, ele vai sendo degradado e essa diminuição é infelizmente bem visível no rosto. Basicamente, a nossa pele vai ficando sem “apoio” e esse é um sinal evidente do passar dos anos.

A injeção de ácido hialurónico vai substituir o volume perdido, restituindo um aspeto mais jovem à região que tiver sido tratada.

Além dos preenchedores de ácido hialurónico, existem os skinboosters. Contrariamente aos ácidos hialurónicos usados para preencher (chamados popularmente de “fillers”), os skinboosters promovem hidratação profunda da pele sem que haja volumização. Um exemplo de skin booster é o Profhilo, que promete não apenas hidratar profundamente a pele como também estimular a redensificação do colagénio.

 

Lifting não Cirúrgico

O Facetite/Accutite é uma tecnologia inovadora que funciona como lifting não cirúrgico (ou facelift não cirúrgico), reduzindo a gordura e flacidez do rosto, tornando-o com uma aparência mais firme e jovem.

Este é o mais avançado tratamento minimamente invasivo que usa radiofrequência para eliminar gordura e dar firmeza à pele, sem cicatrizes e com tempo de recuperação curto. A melhor opção para quem quer evitar a cirurgia plástica – Facelift.

 

Morpheus 8

O Morpheus 8 é uma tecnologia minimamente invasiva para rejuvenescimento da pele que combina o microneedling (microagulhamento) com energia de radiofrequência fraccionada (RF) bipolar.

Neste tratamento, pequenas agulhas perfuram a pele e aplicam energia de RF a diferentes profundidades. O calor da RF em conjunção com a perfuração das agulhas causa microlesões na pele que irão desencadear uma resposta do organismo que resulta na produção de colagénio e elastina que irão ser os elementos a dar firmeza e um aspeto rejuvenescido à pele.

O Morpheus8 é seguro e aprovado pela FDA (Food and Drug Administration).

 

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 fracionado é o tipo de laser mais potente para rejuvenescimento facial. É usado para renovação cutânea, desde tratamentos superficiais a tratamentos mais profundos.

Este tratamento a laser é indicado quando é necessária uma remodelação completa da camada superficial da pele, o chamado resurfacing. Assim, ocorre a formação de uma pele mais nova ao mesmo tempo que estimula a produção de colagénio, melhorando assim a flacidez e imperfeições do local tratado.

 

Bioestimuladores de Colagénio

Os bioestimuladores de colagénio têm sido apontados como um tratamento revolucionário na área da Medicina Estética para o rejuvenescimento da pele e combate à flacidez.

O colagénio é uma proteína essencial para a saúde e aparência da pele, sendo responsável pela sua firmeza, elasticidade e sustentação. Com o envelhecer e a partir de cerca dos 25 anos, a produção de colagénio diminui levando ao aparecimento de rugas, flacidez e outros sinais normais de envelhecimento.

A bioestimulação de colagénio consiste na estimulação da produção de colagénio pelo próprio organismo, através da injeção de substâncias exógenas.

Existem diferentes tipos de bioestimuladores de colagénio injetáveis disponíveis no mercado. Alguns dos mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra) e a Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse).

Profhilo por ser essencialmente composto por ácido hialurónico, não é classificado como um bioestimulador de colagénio. No entanto, por ser altamente concentrado em ácido hialurónico de diferentes pesos moleculares, é considerado um redensificador de colagénio, além do seu potencial de hidratação em todas as camadas da pele.

 

Tratamentos cirúrgicos de rejuvenescimento facial

Facelift (Lifting Cirúrgico)

facelift, também conhecido por lifting facial, permite o rejuvenescimento completo da face e pescoço, alcançado através da excisão de pele e reposicionamento das camadas profundas.

Normalmente as pessoas que avançam para o facelift já fizeram alguns tratamentos básicos de estética, como a toxina butolínica (Botox) ou preenchimentos com ácido hialurónico, mas mesmo assim, já não conseguem disfarçar o envelhecimento natural da pele e procuram resultados mais duradouros.

É muitas vezes associado a enxertos de gordura, permitindo assim a restituição do volume perdido, sobretudo nas maças do rosto.

A cicatriz em torno do pavilhão auricular é facilmente camuflável e geralmente pouco percetível ao fim de alguns meses.

 

Lifting do Pescoço

O Lifting do Pescoço é a solução para o rejuvenescimento do pescoço de modo a combater a flacidez da pele e muscular que provocam a queda dos tecidos dando um aspeto muito envelhecido ou no caso de excesso de gordura no pescoço conhecida como papada.

O procedimento consiste no reposicionamento do platisma e dos músculos digástricos, na excisão do excesso de pele e gordura, no reajustamento da pele e na redução das glândulas submaxilares.

Mediante a qualidade da pele e do envelhecimento, é possível realizar a cirurgia apenas com uma pequena incisão por baixo do queixo. No caso de existir flacidez severa pode ser necessária a cicatriz à volta da orelha.

 

Como prevenir o envelhecimento da pele?

Para manter a pele com uma aparência jovem e saudável, é importante adotar uma abordagem holística, que inclui cuidados regulares e escolhas de estilo de vida. Seguem abaixo algumas dicas para combater rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento da pele:

  • Use cremes anti-envelhecimento;
  • Utiliza protetor solar no rosto diariamente;
  • Mantenha a sua pele bem hidratada;
  • Faça uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais;
  • Evite fumar e reduza o consumo de álcool;
  • Considere tratamentos estéticos / dermatológicos com foco na prevenção;
  • Considere tratamentos que permitam estimular a produção de colagénio;
  • Estabeleça uma rotina de cuidados com a pele consistente.

 

Na Living Clinic, estamos empenhados em fornecer tratamentos de rejuvenescimento de rosto seguros, eficazes e personalizados para atender às suas necessidades individuais.

A nossa clínica oferece um ambiente acolhedor e profissional, onde se poderá sentir 100% à vontade para discutir as suas preocupações e objetivos de rejuvenescimento facial com os nossos médicos e especialistas com vários anos de experiência nesta área.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Haverá sempre lugar a uma avaliação prévia para que o médico lhe possa indicar o tratamento de rejuvenescimento facial mais adequado ao seu caso particular e respetivo preço.

Os preços podem variar de acordo com o tipo de tratamento e complexidade.

Agende uma consulta para receber um orçamento.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.