Mamoplastia de Aumento

Aprimorar a forma e o volume do peito

A mamoplastia de aumento ou aumento mamário é uma cirurgia que tem como objetivo aprimorar a forma e o volume da mama através da colocação de uma prótese (implante mamário). Se no caso da redução mamária o principal objetivo cirúrgico é a questão da saúde, no aumento mamário o objetivo premente é meramente estético.

Existem diversos tipos de prótese e estas podem ser colocadas à frente ou atrás do músculo peitoral. Existem também três tipos de incisão – ao nível da axila, em torno do mamilo ou ao nível do sulco infra-mamário. Só após uma consulta rigorosa e com explicação de todos estes pontos é que é possível tomar uma decisão conjunta, entre paciente e cirurgião.

No período pós operatório é fundamental a utilização de um sutiã específico e o período de inactividade varia em função do tipo de cirurgia realizado e da actividade da paciente. Embora os implantes não provoquem nenhuma doença nem estejam relacionados com um aumento de patologia mamária, é necessário anualmente fazer uma mamografia.

É uma das cirurgias mais frequentemente realizadas pelos Cirurgiões Plásticos.

Marque já a sua consulta!

Marcar Consulta