Mamoplastia de Aumento (Implantes)

Aprimorar a forma e o volume do peito
O que pretende saber?

Informações Práticas

  • Tipo de tratamento: Cirurgia Plástica
  • Objetivos principais: Aumentar tamanho da mama; Correção de assimetria.
  • Duração média da cirurgia: 2 horas
  • Anestesia: Anestesia Geral
  • Internamento: Regime de ambulatório ou internamento, conforme a indicação do Cirurgião.
  • Tempo de recuperação médio: 1 a 3 semanas
  • Cirurgião Plástico: Dr. Francisco Martins de Carvalho

 

MARCAR CONSULTA

 

O que é a Mamoplastia de Aumento e como é feita?

A mamoplastia de aumento, aumento mamário ou aumento de mama são designações para a cirurgia mamária que tem como objetivo aumentar o volume da mama e aprimorar a sua forma, através da colocação de implantes mamários (próteses de silicone).

A mamoplastia de aumento é uma técnica cirúrgica que consiste na implantação de uma prótese mamária por baixo da glândula mamária, por baixo da fáscia do músculo peitoral ou parcialmente por baixo do músculo peitoral. O cirurgião decide qual o local de implantação mais adequado, tendo em conta a anatomia e o volume da mama existente.

Para isso, é feita uma pequena incisão na aréola mamária ou na prega por baixo da mama ou no sulco da axila.

Depois de colocado o implante mamário, podem ou não ter de se aplicar drenos. No final da cirurgia, é colocado um sutiã compressivo.

O aumento mamário é feito com anestesia geral, tendo a duração de aproximadamente 2 horas. Pode ser feita em regime de ambulatório ou com uma noite de internamento, conforme a indicação do Cirurgião.

 

A quem se destina?

O mais comum é a mamoplastia de aumento ser realizada em pessoas com peito pequeno que pretendem aumentar o seu volume por questões estéticas.

Este tipo de mamoplastia é também indicada para as mulheres com mamas assimétricas ou que tenham sofrido diminuição acentuada do tamanho de uma ou de ambas as mamas, devido ao pós-gravidez ou a uma perda significativa de peso.

Além disso, os implantes mamários podem ser a solução para as mulheres com mamas descaídas ou mama tuberosa.

 

Cicatriz da Mamoplastia de Aumento

Como qualquer cirurgia, a mamoplastia de aumento também deixará cicatrizes.

A incisão pode ser peri-areolar (à volta da aréola), infra-mamária (sulco da mama) e axilar (incisão transversal na axila).

 

Antes e Depois de Mamoplastia de Aumento

mamoplastia de aumento antes e depois

Conheça o caso clínico completo em Mamoplastia de Aumento Antes e Depois.

 

Testemunhos

“O Dr. Francisco Martins De Carvalho não esquece o mais pequeno detalhe. Procura a perfeição e encontra-a. Um talento único e sublime. Acordei com o corpo de uma adolescente (tenho 41). Obrigado por me fazer sorrir”

Sofia Dias

“Dr. Francisco Carvalho sem dúvida o melhor Cirurgião Plástico com um futuro muito promissor pela frente. A sua dedicação, responsabilidade, profissionalismo, preocupação com o paciente, sensibilidade e humildade já não existe. Recomendo fortemente. Obrigada Dr. Francisco e toda a equipa por tudo. Mas em particular ao Dr. Francisco Carvalho. Aconselho este Cirurgião Plástico a todas que pretendem mudar a vossa vida e auto-estima. Gratidão eterna!”

Paula R.

“Dos melhores cirurgiões, agradeço imenso o excelente trabalho que fez comigo! Perfeccionista!! Não podia estar mais satisfeita com o resultado! Obrigada dr. Francisco Carvalho!”

Marysa R.

 

Resultados Esperados

Após o aumento mamário, pretende-se obter mamas mais volumosas, mas sempre em harmonia e equilíbrio com a estrutura física da paciente. Os resultados esperados são, por isso, os mais naturais possíveis.

Geralmente, os resultados são notórios logo após a cirurgia, embora nesse momento as mamas ainda se possam encontrar um pouco inchadas. Portanto, costuma considerar-se que os resultados finais e definitivos só são visíveis 6 a 9 meses após a intervenção cirúrgica.

 

Pós-operatório e Recuperação da Mamoplastia de Aumento

Geralmente, após 24 a 48 horas da alta hospitalar, a paciente deve regressar à clínica para remoção de drenos, após vigilância diária pelo Cirurgião. Por sua recomendação, poderá também realizar a primeira drenagem linfática.

No período pós-operatório, é fundamental a utilização de um sutiã compressivo. O sutiã de compressão deve ser usado de dia e de noite, pelo período de 6 a 8 semanas.

As drenagens poderão ser feitas 2 vezes por semana.

Todos os cuidados com a cicatriz serão detalhadamente explicados pelo cirurgião.

O período de inatividade varia em função do tipo de cirurgia realizado e do tipo de atividade da paciente. Durante o primeiro mês, não se deve fazer exercícios violentos, nem pegar em pesos. A atividade laboral pode ser retomada passados, em média, 10 dias sobre a operação, dependendo sempre do tipo de trabalho realizado.

Embora os implantes não aumentem o risco de surgir qualquer patologia mamária, após fazer uma mamoplastia de aumento, recomenda-se a realização de vigilância anual.

 

Preço da Mamoplastia de Aumento

O preço da Mamoplastia de Aumento varia consoante alguns fatores, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente. Agende uma consulta para obter um orçamento e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Cirurgião Plástico

Sobre o Dr. Francisco Martins de Carvalho

[Ordem dos Médicos 53318]

O Dr. Francisco Martins de Carvalho é Especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Realizou diversos estágios, nomeadamente de Cirurgia Oncológica da Cabeça e Pescoço no Instituto Português de Oncologia – Porto e um fellowship de Cirurgia da Mão, organizado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão. Realizou também estágios internacionais em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Linfedema na Clínica Planas – Barcelona, no Hospital Universitário de Bruxelas e na Clínica Villa Sant’Apollonia – Bergamo, tendo contactado com referências na Cirurgia Plástica como o Dr. Jaume Masià, Dr. Moustapha Hamdi e Dr. Enrico Robotti.

Atualmente exerce a sua actividade no Hospital de São João – Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No campo da cirurgia estética, tem especial interesse por cirurgia estética da face, cirurgia estética da mama, cirurgia de contorno corporal e cirurgia íntima feminina.

Dr. Francisco Martins de Carvalho, especialista em Mamoplastia de Aumento

[PÁGINA PROFISSIONAL]

 

Onde fazer a Mamoplastia de Aumento no Porto?

Faça a Mamoplastia de Aumento com o Dr. Francisco Martins de Carvalho na Living Clinic! Estamos na Av. da Boavista 117 6º, Sala 607, 4050-115 Porto, Portugal.

Perguntas Frequentes

A cirurgia da mamoplastia de aumento é geralmente realizada sob o efeito de anestesia geral. A operação pode demorar até 2h.

Pode ser feita em regime de ambulatório ou com uma noite de internamento, em função da recomendação do Cirurgião.

Não, desde que o tamanho das próteses seja adequado à estrutura física do paciente. Daí ser muito importante ter em conta as recomendações do cirurgião e optar por próteses ajustadas ao corpo.

Sim. A colocação de implantes mamários por cima ou por baixo do músculo geralmente não interfere com os canais galactóforos. Logo, o mais provável é que mantenha a capacidade de amamentação.

Atualmente, as próteses mamárias utilizadas são de alta qualidade e muito resistentes. Uma das particularidades principais é o seu revestimento que reduz a probabilidade de contratura
capsular (formação de tecido endurecido ao redor do implante).

No entanto, há sempre necessidade de manter vigilância para este e outros riscos.

Logo, a sua durabilidade exata é sempre difícil de pré-determinar. A marca de próteses selecionada
pelo Cirurgião oferece garantia vitalícia em caso de rotura e de 10 anos em caso de contratura
capsular.

A mamoplastia de aumento está contraindicada em situações como:

  • redução do fluxo sanguíneo mamário;
  • problemas no sistema imunitário, na coagulação sanguínea e na cicatrização;
  • patologias cardiovasculares ou endócrinas, associadas a risco cirúrgico.

Além disso, esta cirurgia não deve ser realizada em grávidas, mulheres no pós-parto ou lactantes.

Como em qualquer cirurgia, também na mamoplastia de aumento existem alguns riscos, apesar de raros, como é o caso de:

  • Infeção;
  • Contratura capsular;
  • Rutura do implante;
  • Hematoma;
  • Seroma;
  • Alterações de sensibilidade no mamilo;
  • Cicatrizes inestéticas;
  • Assimetria;
  • Entre outros, detalhadamente explicados em consultas pré-operatórias.

Sim. Quem tem mamas descaídas, devido à flacidez mamária e à perda de volume, pode beneficiar da mamoplastia de aumento para solucionar este problema, conseguindo aumentar o volume das mamas e melhorar a sua forma.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação / Marcação de Consulta