Tratamento para Cicatrizes

Suavize as suas cicatrizes em apenas algumas sessões

As cicatrizes podem resultar de lesões, queimaduras, cirurgias ou condições de pele prévias. É normal que se sinta desconfortável com a aparência das suas cicatrizes e que isso esteja a afetar a sua autoestima.

Existem diferentes tipos de cicatrizes, incluindo cicatrizes hipertróficas, queloides, atróficas, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas, entre outras.

 

Tratamentos para remover/disfarçar cicatrizes

Na Living Clinic, oferecemos tratamentos para ajudar a remover ou disfarçar as cicatrizes dos diferentes tipos.

Dependendo do tipo de cicatriz, podemos recomendar tratamentos como:

 

Laser CO2 Fracionado para Cicatrizes

O Laser CO2 Fracionado é um procedimento que utiliza um laser de dióxido de carbono (CO2) para tratamentos de pele. Este laser emite feixes de luz que removem camadas microscópicas da pele em áreas específicas.

A produção de novo colagénio ajudará a suavizar as cicatrizes, melhorar a textura da pele e reduzir a aparência de cicatrizes. Este tratamento a laser é eficaz em cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e cicatrizes com outras origens.

 

Morpheus8 para Cicatrizes

O Morpheus8 é um tratamento inovador que combina radiofrequência com microagulhamento. Ele penetra na pele com microagulhas e, ao mesmo tempo, emite energia de radiofrequência para aquecer a camada mais profunda da pele. Esta combinação irá acelerar a produção de colagénio e elastina, dando origem a uma pele mais firme, suave e com cicatrizes significativamente menos visíveis.

O Morpheus8 é um caso de sucesso no tratamento de cicatrizes de acne e outras cicatrizes.

 

Pequena cirurgia (com anestesia local) de subcisão da cicatriz

A “subcisão” é um procedimento médico ou cirúrgico realizado na área da dermatologia e cirurgia plástica para tratar cicatrizes deprimidas, especialmente as cicatrizes de acne, bem como depressões na pele causadas por outros motivos.

Neste procedimento, a dermatologista ou o cirurgião plástico faz uma pequena incisão próxima da cicatriz deprimida, de forma a poder inserir uma agulha ou cânula fina sob a pele. O objetivo será romper / descolar as fibras de colagénio que estão a deprimir a pele cicatrizada.

À medida que o novo colagénio se forma na área tratada, a pele é levantada e a cicatriz deprimida torna-se menos visível.

Este tratamento é também realizado em certos casos graves de celulite.

 

Nota: Haverá sempre lugar a uma avaliação dermatológica especializada, de forma a podermos indicar-lhe a solução mais adequada para o seu caso específico (que poderá ser uma das soluções mencionadas acima ou outra que o médico recomendar).

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Tipos de cicatrizes

Queloide

Os queloides são cicatrizes que resultam num excesso de tecido fibroso, dando origem a um aspeto mais elevado e espesso. Esse excesso de tecido cicatricial ultrapassa os limites da lesão original, podendo adquirir um aspeto tumoral.

Os queloides têm normalmente uma cor acastanhada ou avermelhada e podem surgir meses ou até anos após a lesão.

Estas cicatrizes podem, em alguns casos, provocar dor e comichão intensa, além do prejuízo estético.

 

Cicatrizes Hipertróficas

Cicatrizes hipertróficas também são cicatrizes salientes, mas diferem das queloides porque permanecem dentro dos limites da ferida original. Normalmente, não são tão espessas e elevadas como as queloide.

Normalmente, este tipo de cicatrizes surge pouco tempo (algumas semanas) após a lesão, mas pode regredir naturalmente com o passar do tempo.

Geralmente, as cicatrizes hipertróficos têm uma tonalidade avermelhada / rosada.

 

Cicatrizes Atróficas

As cicatrizes atróficas são o oposto das cicatrizes queloide e hipertróficas, sendo caracterizadas por uma depressão na pele.

Elas ocorrem quando há uma perda de tecido na área da lesão, levando a uma aparência afundada e irregular.

É comum as cicatrizes de acne serem cicatrizes atróficas, mas nem sempre. Por vezes o acne dá origem a cicatrizes hipertróficas / protuberantes.

 

Cicatrizes Normotróficas

Quando o processo de cicatrização ocorre “normalmente”, é frequente dar origem a cicatrizes normotróficas, ou seja, cicatrizes sem uma elevação ou depressão acentuada na pele. Elas são caracterizadas por um aspeto e consistência muito idêntico à pele antes da lesão.

São cicatrizes suaves, planas e semelhantes à cor da pele e, portanto, menos visíveis.

 

Agende uma consulta para que a dermatologista possa avaliar as suas cicatrizes e recomendar-lhe o tratamento mais adequado.

Haverá sempre lugar a uma avaliação prévia para que o médico lhe possa indicar o tratamento para cicatrizes mais adequado ao seu caso particular e respetivo preço.

Os preços podem variar de acordo com o tipo de tratamento, tipo de cicatriz e complexidade.

Agende uma consulta para receber um orçamento.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?