Mama tuberosa

Altere o formato da mama tuberosa com uma mastopexia ou mamoplastia
O que pretende saber?

Informações Práticas

  • Tratamentos recomendados: Mastopexia ou Mamoplastia de Aumento.
  • Responsáveis pelos tratamentos: Dr. Francisco Martins de Carvalho
  • Preço do tratamento: Solicitar orçamento personalizado.

 

AGENDAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO

 

Tratamentos da Living Clinic para mama tuberosa (cirurgias)

Mastopexia

Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do excesso de pele e tecido mamário, reposicionando a aréola e elevando as mamas para uma posição mais natural e rejuvenescida. No caso da mama tuberosa, é frequentemente associada a colocação de uma prótese mamária.

Mamoplastia de Aumento

Consoante o caso, é possível também fazer-se a reconstrução da mama com uma prótese mamária (mamoplastia de aumento), associando, quando necessário, a redução da pele da aréola em excesso.

 

AGENDAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO

 

Antes e Depois

(brevemente)

 

Tudo sobre a Mama Tuberosa

O que é a mama tuberosa?

A mama tuberosa, também conhecida como mama tubular, é uma condição mamária congénita que afeta a forma e o desenvolvimento das mamas. Ela é caracterizada por um formato cónico, com uma base estreita, projeção reduzida e aréolas dilatadas.

Na Living Clinic, compreendemos o impacto que a mama tuberosa pode ter na sua imagem corporal e autoconfiança e, portanto, estamos comprometidos em oferecer-lhe a solução mais eficaz para resolver essa preocupação.

 

Quais as principais causas da mama tuberosa?

Existem estudos que sugerem que a mama tuberosa se deve a uma alteração do colagénio no tecido que envolve a glândula mamária e que impede o desenvolvimento adequado da mama. 

Na prática, a mama tuberosa resulta:

  • Da existência de um anel fibroso que faz com que os tecidos mamários se desenvolvam através desse anel, provocando assim um formato tubular.
  • A mama tuberosa é também uma condição hereditária, o que significa que pode ser transmitida de pais para filhos.

 

Responsáveis pelos tratamentos da mama tuberosa

Sobre o Dr. Francisco Martins de Carvalho

[Ordem dos Médicos 53318]

O Dr. Francisco Martins de Carvalho é Especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Realizou diversos estágios, nomedamente de Cirurgia Oncológica da Cabeça e Pescoço no Instituto Português de Oncologia – Porto e um fellowship de Cirurgia da Mão, organizado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão. Realizou também estágios internacionais em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Linfedema na Clínica Planas – Barcelona, no Hospital Universitário de Bruxelas e na Clínica Villa Sant’Apollonia – Bergamo, tendo contactado com referências na Cirurgia Plástica como o Dr. Jaume Masià, Dr. Moustapha Hamdi e Dr. Enrico Robotti.

Atualmente exerce a sua actividade no Hospital de São João – Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No campo da cirurgia estética, tem especial interesse por cirurgia estética da face, cirurgia estética da mama, cirurgia de contorno corporal e cirurgia íntima feminina

Dr. Francisco Martins de Carvalho - Cirurgião Plástico da Living Clinic
Dr. Francisco Martins de Carvalho – Cirurgião Plástico da Living Clinic

[PÁGINA PROFISSIONAL]

 

Qual o preço dos tratamentos da mamas tuberosa?

Haverá sempre lugar a uma avaliação prévia para que o(a) especialista lhe possa indicar o tratamento para a mama tuberosa mais adequado ao seu caso particular e respetivo preço.

Agende uma consulta para receber um orçamento personalizado.

 

Onde fazer o tratamento para a mama tuberosa no Porto?

Os tratamentos cirúrgicos para a mama tuberosa são realizados na Living Clinic, que se situa na Av. da Boavista 117 6º, Sala 607, 4050-115 Porto, Portugal.

Agende uma consulta para ouvir a recomendação do cirurgião para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Perguntas Frequentes

Não existe ainda um tratamento não cirúrgico para a mama tuberosa.

Normalmente, após a cirurgia de correção da mama tuberosa, a maior parte das mulheres consegue amamentar. No entanto, tal como em qualquer cirurgia mamária, há riscos que podem influenciar a capacidade de amamentar. Desta forma, se pondera ter filhos depois da cirurgia, deverá conversar com o cirurgião plástico da Living Clinic.

Se não está segura se o seu caso é um caso de mama tuberosa mas está preocupada com a aparência dos seus seios, pode consultar o cirurgião plástico da Living Clinic para realizar uma avaliação clínica, confirmar o diagnóstico e discutir opções de tratamento.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação / Marcação de Consulta