Cirurgia Bariátrica Revisional

Devido a complicaçoes ou aumento de peso após cirurgia

A cirurgia bariátrica apresenta muito bons resultados na redução de peso e é uma saída eficaz para o paciente que já tentou outras formas de emagrecimento, mas sem sucesso. No entanto, mesmo após o procedimento cirúrgico, a situação pode tornar-se preocupante novamente, com o reganho de peso, a deficiência de substâncias importantes para o organismo e outros fatores complicativos.

Surge, então, a necessidade de se realizar a cirurgia bariátrica revisional, que tem como principal objetivo reparar o problema que está a contribuir para o regresso da obesidade ao doente e para outros males relacionados com a saúde, diabetes e a desnutrição.

A gastroplastia revisional é um método usado para ajudar aqueles pacientes que apresentaram algum problema após a realização da cirurgia bariátrica, como um resultado abaixo das expectativas e/ou objetivos ou mesmo uma complicação mais séria. Existem algumas situações em que o médico especialista em obesidade pode solicitar uma revisão.

Entretanto, são casos específicos e que precisam de ser analisados com o auxílio de uma equipa multidisciplinar, que investigará quais são as causas do problema e a necessidade de optar por outro procedimento cirúrgico. 

Desta forma, o paciente é submetido a um novo técnica cirúrgica para melhorar a sua qualidade de vida, reparar alguma possível falha que tenha ocorrido e, também, para reverter o quadro clínico de uma doença ou problema de saúde gerado.

Conheça então, os procedimentos mais utilizados na cirurgia revisional da obesidade:

Marque já a sua consulta!

Marcar Consulta