...

Gluteoplastia com gordura

Aumente os glúteos com gordura do próprio corpo

O que é uma Gluteoplastia com gordura?

A Gluteoplastia com gordura própria (também chamada Lipofilling ou Lipoescultura glútea), é uma técnica cirúrgica que envolve a transferência de gordura de áreas do corpo onde há excesso, como a barriga ou coxas, para os glúteos.

O objetivo é remodelar e aumentar os glúteos de forma mais natural, sem correr a materiais artificiais (como silicone), conseguindo, em simultâneo, retirar o excesso de gordura noutra região do corpo.

 

Como é feito o aumento dos glúteos com gordura?

O procedimento de gluteoplastia com gordura é realizado em 3 etapas:

  1. Primeiro, a gordura é cuidadosamente removida por meio de lipoaspiração em áreas pré-determinadas, onde há um excesso de tecido adiposo;
  2. De seguida, a gordura é processada e purificada para garantir a sobrevivência das células adiposas mais saudáveis;
  3. Por fim, a gordura é reinserida estrategicamente nos glúteos, usando técnicas avançadas de enxerto de gordura.

 

Como ficam as cicatrizes após a gluteoplastia com gordura?

As cicatrizes após uma gluteoplastia com gordura são geralmente mínimas e discretas. Isso ocorre porque a cirurgia é realizada usando incisões muito pequenas e cânulas finas para a lipoaspiração e injeção de gordura nos glúteos.

As incisões são estrategicamente feitas de forma a minimizar a visibilidade das cicatrizes.

Com o tempo, as cicatrizes tendem a ficar cada vez mais discretas.

A cicatriz nos glúteos fica localizada no sulco entre as nádegas, pelo que se tornará praticamente impercetível.

 

Riscos de rejeição na gluteoplastia com gordura

Como se trata de gordura do próprio paciente, os riscos de rejeição são mínimos. Esta é uma intervenção segura e que oferece resultados naturais e duradouros.

 

Quanto tempo duram os resultados?

A duração dos resultados de uma gluteoplastia com gordura pode variar de pessoa para pessoa. Vários fatores podem influenciar a longevidade dos resultados, incluindo a qualidade do enxerto de gordura, o estilo de vida do paciente e a genética.

Normalmente os resultados da gluteoplastia com gordura duram muitos anos (ou mesmo definitivos), mas é importante entender que alguma gordura enxertada vai ser naturalmente absorvida pelo corpo durante os meses seguintes à cirurgia, pelo que alguns pacientes podem notar uma ligeira diminuição gradual no volume dos glúteos.

É fundamental discutir suas expectativas e objetivos com o cirurgião plástico durante a consulta inicial.

 

Pós-operatório da gluteoplastia

Como em qualquer cirurgia, é normal que após a gluteoplastia fique um pouco dorida. Pode ficar com algum inchaço e hematomas durantes os primeiros dias e ter uma mobilidade mais reduzida.

Para uma recuperação mais rápida, deverá seguir cuidadosamente as recomendações do médico, que lhe irá falar sobre o tempo necessário de repouso, cinta de compressão, medicação e todos os cuidados a ter.

 

Quem é o candidato ideal?

É importante notar que nem todos os pacientes são candidatos ideais para esse procedimento, pois a quantidade de gordura disponível para enxerto e a qualidade da pele do paciente desempenham um papel crucial nos resultados. Será necessário agendar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico da Living Clinic para analisar o seu caso particular.

 

Que outros procedimentos existem para o aumento de glúteos?

Para além da gluteoplastia com gordura, existem outras formas de aumentar o volume dos glúteos, incluindo gluteoplastia com prótese (implante de silicone) ou aumento de glúteos com ácido hialurónico.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.