Informações Práticas
- Tratamentos recomendados: Laser CO2 Fracionado, curetagem, cauterização e excisão cirúrgica da lesão (com ou sem necessidade de sutura).
- Responsáveis pelos tratamentos: Dr.ª Paola Halfeld
- Preço do tratamento: Solicitar orçamento personalizado.
Tratamentos da Living Clinic para remoção de sinais
No caso de sinais benignos, uma opção segura e eficaz para a sua remoção é o Laser CO2 Fracionado.
Outras modalidades terapêuticas para o tratamento deste tipo de sinais incluem curetagem, cauterização e excisão cirúrgica da lesão (com ou sem necessidade de sutura, a depender do caso).
1. Remoção de Sinais com Laser CO2 Fracionado
A remoção de sinais com o Laser CO2 Fracionado é um tratamento minimamente invasivo que atua de forma precisa e segura, promovendo uma cicatrização rápida e com baixo risco de complicações. Além de remover o sinal, o laser estimula a regeneração da pele na área tratada, deixando-a com uma textura uniforme e discreta.
2. Remoção de Sinais Com (Pequena) Cirurgia
A remoção dos sinais com cirurgia é feita sob anestesia local, o que torna o procedimento completamente indolor. Como normalmente se tratam de lesões pequenas, é possível realizar o procedimento no consultório da Living Clinic, sem necessidade de hospitalização. O tempo de recuperação varia de 1 a 2 semanas.
Remoção de Sinais Antes e Depois


Tudo sobre Remoção de Sinais
O que são os sinais?
Normalmente uma lesão é referida como um “sinal” quando se apresenta pigmentada. Contudo, o termo “sinal” pode designar uma grande variedade de lesões de pele, como os nevos congénitos e as queratoses seborreicas, por exemplo. A partir da história clínica e do exame físico, o médico especialista consegue diagnosticar os diferentes tipos de sinais e indicar o tratamento mais adequado para sua remoção, quando necessária.
Que tipos de sinais existem?
Os sinais podem ser classificados de acordo com a sua aparência e características:
- Sinais comuns (nevus melanocíticos simples): Aparecem durante a infância ou adolescência, são pequenos, redondos e uniformes em cor;
- Sinais atípicos (nevus displásicos): Irregulares em forma, cor e tamanho, podem ser maiores e apresentam margens pouco definidas;
- Sinais congénitos: Presentes desde o nascimento, variam em tamanho e podem aumentar de dimensão com a idade;
- Sinais elevados ou em relevo: Podem ser pequenos ou grandes e surgem acima da superfície da pele, às vezes com textura irregular;
- Sinais vasculares: Causados por vasos sanguíneos dilatados, apresentam uma coloração avermelhada ou arroxeada.
Quais as principais causas dos sinais?
Os sinais podem ter a sua origem por diversas causas:
- Genética: A predisposição genética é o principal fator para o aparecimento de sinais;
- Alterações hormonais: Gravidez, puberdade ou outros desequilíbrios hormonais podem influenciar o surgimento ou modificação de sinais;
- Exposição solar: O excesso de radiação UV pode estimular o aparecimento de novos sinais ou alterar os já existentes;
- Envelhecimento: Novos sinais podem surgir ou modificar-se com o passar dos anos.
Se notar alterações nos seus sinais, é importante realizar um acompanhamento dermatológico.
Responsável pelos tratamentos para remoção de sinais
Sobre a Dra.ª Paola Halfeld
[Ordem dos Médicos 69582]
A Dr.ª Paola Halfeld é especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Porto. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Posteriormente, fez a sua equivalência do mestrado integrado em medicina pela Universidade do Algarve, com inscrição na Ordem dos Médicos de Portugal em 2020.
É sócia titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (European Academy of Dermatology and Venereology).
Durante sua formação realizou estágios em instituições de referência como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Fez fellow em dermatologia estética e em tricologia (área da dermatologia que estuda e trata afeções capilares).
Participou de diversos congressos médicos, contribuindo com comunicações científicas como autora principal e co-autora, além de inúmeros cursos e formações nas mais variadas áreas da dermatologia. Recentemente, apresentou seu estudo de mestrado no Congresso Mundial de Dermatologia em Singapura.
Tem especial interesse no tratamento de doenças que afetam o couro cabeludo e cabelos e em dermatologia estética.

Qual o preço dos tratamentos para remoção de sinais?
Haverá sempre lugar a uma avaliação prévia para que a médica lhe possa indicar o tratamento mais adequado ao seu caso particular e respetivo preço.
Agende uma consulta com a dermatologista da Living Clinic para avaliar os seus sinais e saber quanto vai pagar.
Onde fazer o tratamento para remoção de sinais no Porto?
Os tratamentos para remoção de sinais são realizados na Living Clinic, que se situa na Av. da Boavista 117 6º, Sala 607, 4050-115 Porto, Portugal.
Agende uma consulta para ouvir a nossa recomendação para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.