Abdominoplastia

Marcada melhoria do contorno corporal

Existem algumas alterações típicas que levam à procura do procedimento cirúrgico abdominoplastia: excesso de pele, estrias, flacidez dos músculos e excesso de gordura localizada.

A abdominoplastia consiste na excisão de pele e gordura em excesso na região inferior do abdómen, juntamente com o reposicionamento dos músculos retos abdominais.

Com o passar dos anos assiste-se muitas vezes à acumulação de gordura no abdómen, que vem acompanhada de um excesso de pele. Noutros casos, sobretudo após perdas de peso significativas ou após gravidezes, é o excesso de pele que é mais notório bem como um abaulamento do músculos da parede abdominal, conhecido como diastase dos rectos.

A abdominoplastia é o procedimento que remove essa pele e gordura em excesso, permitindo uma marcada melhoria do contorno corporal. Em casos seleccionados, pode ser associada a lipoaspiração do abdómen, dos flancos ou do dorso. Deste modo, através da remoção desta gordura acumulada, atinge-se uma ainda melhor definição da silhueta.

Em casos clínicos de excesso cutâneo ligeiro pode ser usada com incisão em tudo semelhante à de uma cesariana, isto é, de muito pequenas dimensões mini abdominoplastia.

No período pós operatório é fundamental a utilização de uma cinta compressiva e a realização de drenagens linfáticas.

A cirurgia do abdómen é um procedimento que consiste em descolar e ressecar a pele e a gordura do abdómen mediante uma incisão na prega supra-púbica (por cima do pubis) o que permite que a cicatriz fique perfeitamente dissimulada pelo “bikini” ou pela roupa interior.

A abdominoplastia permite além da reparação da parede muscular para ficar o abdómen plano, estreitar a cintura. A extensão da incisão dependerá da flacidez da pele e do grau de obesidade da pessoa.

Este procedimento é feito com anestesia geral, é sempre feito com internamento de 1 ou 2 dias, dura entre 2-3h dependendo da complexidade, combinado normalmente com a lipoaspiração das regiões laterais e do dorso, e fica-se com drenos de 24-48h durante o tempo que estiver internada.

A recuperação demora 15 dias a 1 mês e os resultados são duradouros se o paciente seguir as recomendações do cirurgião.

 

Provavelmente não será capaz de se manter em pé por muito tempo, o que trará algum desconforto, poderá também sentir a pele do abdómen mais apertada. Algum inchaço e hematomas são normais, mas a quantidade varia de pessoa para pessoa. A recuperação da cirurgia de abdominoplastia pode variar dependendo de pessoa para pessoa e do tipo de cirurgia efectuada.

A dor associada à abdominoplastia é bastante variável de paciente para paciente, alguns relatam uma quantidade moderada de desconforto, ao passo que outros referem dor na coluna devido ao posicionamento durante o sono. Haverá no entanto, certamente algum desconforto que pode ser combatido com analgésicos.

Não. É completamente impossível como qualquer outro procedimento cirúrgico não haver cicatrizes associadas. Atualmente as técnicas deixam a cicatriz abaixo da linha de um biquíni normal. Certifique-se que discutiu os tipos de incisão e técnicas com o seu cirurgião na consulta prévia.

O resultado das cicatrizes depende de vários factores pessoais de cada pele. No entanto há tratamentos de drenagem, massagem, compressão, silicones e cremes que ajudam muitíssimo a conseguir uma melhoria significativa do aspecto final da cicatriz, embora o melhor de todos os tratamentos seja o tempo.

Os resultados podem durar muitos anos. Se não ganhar peso ou engravidar após a sua abdominoplastia, então as mudanças podem ser duradouras e permanentes. Haverá sempre alguma relaxação dos tecidos com a idade, mas não ao ponto anterior à cirurgia.
 
A abdominoplastia pode levar muito tempo para cicatrizar completamente. Mas muitos pacientes podem retornar á sua atividade normal após 3 semanas, mas isso depende extensão da cirurgia e da atividade exercida. Nalguns casos, pode não puder trabalhar por mais de 1 mês. Durante o 1º mês vai usar dia e noite uma cinta de compressão, que irá manter até ao fim das drenagem linfática de toda a parede abdominal.
 

Recomenda-se a cirurgia em mulheres que não desejem ter mais filhos. A cirurgia é altamente recomendada a mulheres em que as gravidezes fizeram perder a definição da região abdominal.

O preço da abdominoplastia varia consoante alguns fatores, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente. Não é legalmente permitido divulgar o valor das cirurgias publicamente.

Agende uma consulta para obter um orçamento e esclarecer todas as suas dúvidas.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?