Abdominoplastia

Marcada melhoria do contorno corporal

Existem algumas alterações típicas que levam à procura do procedimento cirúrgico abdominoplastia: excesso de pele, estrias, flacidez dos músculos e excesso de gordura localizada.

A abdominoplastia consiste na excisão de pele e gordura em excesso na região inferior do abdómen, juntamente com o reposicionamento dos músculos retos abdominais.

Com o passar dos anos assiste-se muitas vezes à acumulação de gordura no abdómen, que vem acompanhada de um excesso de pele. Noutros casos, sobretudo após perdas de peso significativas ou após gravidezes, é o excesso de pele que é mais notório bem como um abaulamento do músculos da parede abdominal, conhecido como diastase dos rectos.

A abdominoplastia é o procedimento que remove essa pele e gordura em excesso, permitindo uma marcada melhoria do contorno corporal. Em casos seleccionados, pode ser associada a lipoaspiração do abdómen, dos flancos ou do dorso. Deste modo, através da remoção desta gordura acumulada, atinge-se uma ainda melhor definição da silhueta.

Em casos clínicos de excesso cutâneo ligeiro pode ser usada com incisão em tudo semelhante à de uma cesariana, isto é, de muito pequenas dimensões mini abdominoplastia.

No período pós operatório é fundamental a utilização de uma cinta compressiva e a realização de drenagens linfáticas.

Marque já a sua consulta!

Marcar Consulta