...

Cirurgia ao Queixo

Faz uma mentoplastia para resolver o prognatismo ou retrognatismo

A cirurgia ao queixo, também conhecida como mentoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência e a proporção do queixo em relação aos demais traços faciais, restaurando assim a harmonia facial.

Esta cirurgia pode ser realizada para corrigir o queixo demasiado retraído (retrognatismo) ou, pelo contrário, o queixo demasiado desenvolvido e projetado para a frente (prognatismo).

A cirurgia da correção do queixo é efetuada através de incisões no vestíbulo da boca (na gengiva abaixo dos dentes), de modo a que não haja cicatrizes visíveis.

 

Retrognatismo

O retrognatismo é uma condição facial em que o queixo está retraído ou posicionado mais para trás do que o normal em relação ao restante do rosto. Essa condição pode ocorrer devido ao desenvolvimento insuficiente do osso mandibular ou da mandíbula inferior. Como resultado, o perfil facial pode parecer desproporcional, com um queixo menos proeminente.

 

Prognatismo

O prognatismo é uma condição facial em que o queixo é projetado para frente além do normal, resultando em um perfil facial desequilibrado.

O tratamento para o prognatismo varia de acordo com a gravidade da condição. Em casos leves, pode ser suficiente o uso de aparelhos ortodônticos. Em casos mais graves, pode ser necessária a cirurgia para reposicionar a mandíbula.

 

Marque uma consulta com o cirurgião plástico da Living Clinic para esclarecer todas as suas dúvidas!

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.