...

Body Lift

Melhoria significativa do contorno corporal

O que é o Body Lift?

O body lift é uma cirurgia plástica em que é removida pele e gordura em excesso ao nível do abdómen e do dorso.

Através de uma incisão circunferencial, à volta do corpo, remove-se não só a pele e gordura em excesso localizada na região anterior do abdómen – tal como na abdominoplastia – bem como a que está em excesso na região posterior.

Por vezes, se o paciente quiser, pode associar-se esta cirurgia a um aumento dos glúteos com os tecidos do próprio paciente (sem recurso a próteses).

 

Como é feito?

A cirurgia normalmente começa com o paciente de barriga para baixo ou de lado. Depois de terminada a cirurgia na região posterior, a paciente é voltada para a posição de costas para baixo para ser finalizada com a abdominoplastia, complementando assim toda a circunferência da cintura.

Trata-se de uma cirurgia longa e complexa que exige experiência e rotina por parte do cirurgião plástico.

 

Para quem é indicada a cirurgia?

O body lift é geralmente indicado em casos em que é necessária a perda significativa de peso e melhoria significativa do contorno corporal.

 

Quais os resultados esperados?

Estes são alguns dos resultados que pode esperar: 

  • Melhoria significativa do contorno corporal;
  • Mais firmeza;
  • Correção da flacidez abdominal;
  • Aparência mais jovem, tonificada e harmoniosa;
  • Alívio de problemas de pele, na medida em que a remoção do excesso de pele pode aliviar desconfortos associados, como irritações, infecções fúngicas e problemas de higiene.

Cada paciente é único e, por esse motivo, os resultados podem variar de pessoa para pessoa e em função de várias fatores, como a extensão da cirurgia, a elasticidade da pele e a resposta individual à intervenção.

 

Quem é o cirurgião plástico responsável pelo Body Lift?

Na Living Clinic, a cirurgia de Body Lift é um procedimento da responsabilidade do Dr. Francisco Martins de Carvalho, Especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

O Dr. Francisco realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Durante o seu percurso profissional, o Dr. Francisco Martins de Carvalho passou por vários hospitais e clínicas nacionais e internacionais e atualmente exerce a sua atividade na Living Clinic e no Hospital de São João, no Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Saiba mais sobre o Dr. Francisco na sua página.

As cicatrizes são posicionadas de maneira estratégica para serem menos visíveis quando o paciente está vestido. Podem estender-se ao redor da circunferência do corpo na região da cintura ou da linha da cintura, podendo estender-se também para as costas, coxas e nádegas, dependendo da extensão da cirurgia.

Poderão existir algumas alterações na linha de sutura logo acima das nádegas, como consequência a tendência do paciente em inclinar-se no momento de higiene pessoal. Isso geralmente leva a uma cicatriz mais larga na área cirúrgica posterior.

O body lift é, normalmente, realizado sob anestesia geral. Isso significa que o paciente estará completamente inconsciente durante toda a cirurgia.

O tempo de internamento após um Body Lift pode variar, mas muitos pacientes podem esperar ficar hospitalizados por um ou mais dias, dependendo da extensão da cirurgia e da avaliação do cirurgião sobre a recuperação pós-operatória.

A recuperação é um pouco prolongada devido à exigência de evitar flexão na cintura por um mês, até que tenha ocorrido a cicatrização adequada.

No pós-operatório, o paciente deverá usar roupa compressiva durante cerca de um mês e ir aumentando de forma progressiva a sua atividade.

É possível alguma dormência na área acima e, às vezes, abaixo das incisões, flacidez residual e irregularidade da pele, bem como os efeitos colaterais mais comuns de qualquer procedimento cirúrgico.

Alguns dos possíveis riscos associados ao body lift icluem:

  • Reações adversas à anestesia (embora sejam raras);
  • Infeção no local da incisão;
  • Hematoma (acumulação de sangue) ou seroma (fluído claro);
  • Irregularidades na pele;
  • Alterações de sensibilidade;
    Problemas de cicatrização;
  • Risco de assimetria.

Esta cirurgia plástica não é recomendada para pessoas com condições médicas graves, como problemas cardíacos não controlados, diabetes não controlada, ou outras condições sistémicas graves.

Pacientes com condições psicológicas não tratadas, como transtornos alimentares ou depressão grave, não devem realizar a cirurgia.

Também não recomendamos o Body Lift a mulheres que pretendam engravidar no futuro, pois os resultados possivelmente ficarão comprometidos.

Antes de realizar o procedimento, terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e partilhar o seu histórico clínico completo, estilo de vida e expectativas com o cirurgião plástico para estar bem informado e preparado.

O preço do Body Lift varia consoante alguns fatores, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente.

Agende uma consulta para obter um orçamento e esclarecer todas as suas dúvidas.

Não é legalmente permitido divulgar o valor das cirurgias publicamente.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.