Conheça o Antes e Depois de uma paciente que recorreu a um Lipoescultura para reduzir os flancos e culotes e aumentar o volume dos glúteos.
Em que consiste a lipoescultura?
A lipoescultura ou lipofilling é uma técnica que permite dar volume a certas zonas do corpo mediante a utilização de gordura própria do paciente como material de preenchimento (neste caso dos glúteos).
Esta técnica é usada há mais de 20 anos, apresenta excelentes resultados estéticos e reparadores, estáveis e duradouros. A gordura autóloga é o melhor material de preenchimento e o menos nocivo para o organismo já que se trata de tecido gordo do próprio paciente.
Qual o objetivo desta paciente?
Esta paciente apresentava gordura localizada ao nível da cintura, com uma proeminência sobretudo dos flancos mas também das culotes. Foi submetida a uma redefinição da silhueta, conjugando lipoaspiração e lipoescultura (enxertos de gordura). Neste caso em particular, a paciente utilizou a gordura própria para aumentar ligeiramente os glúteos.
Como funciona?
Para se obter gordura para depois se implantar, tem de se lipoaspirar as zonas dadoras (neste caso, flancos e culotes).
A lipoaspiração é feita sob anestesia geral. Durante este procedimento, é utilizada uma cânula fina ligada a um dispositivo de aspiração com um recipiente que vai separar os vários estratos da gordura aspirada em sangue, fluidos anestésicos e gordura líquida de um lado e gordura pura de outro e é estas que se vai infiltrar.
A gordura pura obtida vai ser infiltrada com uma micro cânula, subcutânea ou intramuscular para evitar que a gordura se absorva e os resultados sejam duradouros, através de incisões mínimas nas zonas a tratar.
Conheça também os tratamentos de lipoescultura não invasiva.