Flacidez na Barriga

Elimine a flacidez na barriga com ou sem cirurgia

Quais são as causas da flacidez na barriga?

A flacidez na barriga é uma preocupação estética comum, especialmente para as pessoas que passaram por mudanças significativas de peso, gravidez ou envelhecimento.

A flacidez ocorre quando a pele e os músculos abdominais perdem a sua elasticidade natural, podendo ser flacidez dérmica e/ou muscular, resultando assim numa aparência solta, enrugada e sem firmeza.

 

Flacidez na barriga pós-parto

A flacidez na barriga após o parto é comum e pode ocorrer devido a várias razões, incluindo:

  1. Estiramento da Pele: Durante a gravidez, a pele do abdómen estica-se para acomodar o crescimento do bebé. Após o parto, a pele pode não contrair totalmente, resultando em flacidez.
  2. Perda de Elasticidade: As alterações hormonais durante a gravidez afetam a elasticidade da pele, tornando-a mais propensa à flacidez.
  3. Ganho e Perda de Peso: Oscilações de peso durante a gravidez e após o parto podem contribuir para a flacidez na barriga.

 

Para além de exercícios direcionados para fortalecer os músculos abdominais e reduzir a flacidez, existem tratamentos seguros e eficazes para reduzir a flacidez abdominal pós-parto. Conheça os tratamentos na página Recuperação pós-parto.

 

Tratamentos não cirúrgicos para flacidez na barriga

Na Living Clinic, compreendemos o impacto que a flacidez na barriga pode ter na sua autoestima e na confiança. Desta forma, oferecemos tratamentos avançados para a(o) ajudar a recuperar a firmeza e a definir o abdómen. 

Morpheus 8

Utilizando radiofrequência fracionada e microagulhamento, o Morpheus 8 estimula a produção de colagénio e melhora a textura da pele, proporcionando uma aparência mais firme. 

EMSculpt NEO

O EMSculpt NEO permite tonificar os músculos, melhorar firmeza da pele e reduzir gordura localizada, através da combinação de radiofrequência e ondas eletromagnéticas de alta intensidade.

EMTone

O EMTone utiliza a combinação de radiofrequência e ondas de choque para estimular a produção de colagénio, melhorar a textura da pele e reduzir a flacidez. 

Radiofrequência corporal (Plus)

A radiofrequência corporal é um tratamento de remodelação corporal que também estimula a produção de colagénio e elastina, resultando numa pele mais firme e tonificada.

Bodytite

O Bodytite é um tratamento inovador que permite uma remodelação corporal através de tecnologia RFAL (Radio-Frequency Assisted Lipolysis). É um tratamento realizado numa única sessão e que é, muitas vezes, combinado com a lipoaspiração (em bloco operatório).

Bioestimuladores de Colagénio

Os bioestimuladores de colagénio são substâncias injetáveis que, tal como o nome indicam, estimulam a produção de colagénio. Algumas das mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra), Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse) e o Profhilo.

 

Cirurgia para flacidez na barriga (Abdominoplastia)

Em casos mais severos de flacidez, os tratamentos invasivos podem ser considerados. Esses tratamentos envolvem cirurgias estéticas realizadas por um cirurgião plástico qualificado. É o caso da abdominoplastia, uma cirurgia que remove o excesso de pele e gordura abdominal, além de reposicionar os músculos abdominais, resultando numa barriga mais firme e tonificada.

Em casos seleccionados, pode ser associada a lipoaspiração do abdómen, dos flancos ou do dorso. Deste modo, através da remoção desta gordura acumulada, atinge-se uma ainda melhor definição da silhueta.

 

Tratamento para barriga de avental

A “barriga de avental” é um termo coloquial usado para descrever uma condição em que a pele e o tecido adiposo da região abdominal se acumulam em excesso e pendem sobre a área da bacia, criando uma sobreposição semelhante a um avental. Isso resulta em uma protuberância flácida e frouxa na parte inferior do abdómen, que pode ser uma preocupação estética e, em alguns casos, funcional.

As causas da barriga de avental podem variar, e frequentemente envolvem uma combinação de fatores, tais como perda drástica de peso, gravidez, envelhecimento, fatores genéticos ou hormonais.

A barriga de avental pode não apenas causar desconforto estético, mas também levar a problemas funcionais, como erupções cutâneas, infeções por fungos, dificuldade na higiene pessoal e dor na coluna.

Para muitas pessoas, a correção cirúrgica, como uma abdominoplastia, pode ser uma opção para remover o excesso de pele e gordura, resultando numa barriga mais firme e lisa. No entanto, a decisão de realizar uma cirurgia deve ser discutida com o cirurgião plástico da Living Clinic após uma avaliação cuidadosa das necessidades e objetivos individuais.

Dependendo do nível de gordura e flacidez, o tratamento não invasivo Coolsculpting também pode ser uma opção interessante. Conheça o caso clínico Coolsculpting em Abdómen Descaído: Antes e Depois.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?