...

Poros Dilatados

Reduza os poros abertos e revele a beleza natural da sua pele
O que pretende saber?

Porque temos poros dilatados? (causas)

A produção excessiva de sebo pela pele é uma das principais causas dos poros dilatados. Neste caso, os poros ficam obstruídos com sebo, células mortas da pele e sujidade, e resultam numa abertura mais larga do poro.

A genética desempenha também um papel significativo na determinação do tamanho dos poros.

Além disso, o fator “idade” também pode ter influência na aparência dos poros. Com o envelhecimento, a pele perde elasticidade e firmeza. Isso pode fazer com que os poros pareçam maiores, à medida que a pele à volta deles cede. O mesmo acontece com a exposição prolongada ao sol, que também danifica o colagénio e elastina da pele, provocando maior flacidez dos tecidos.

 

Como reduzir os poros dilatados?

Felizmente, existem várias maneiras de reduzir a aparência dos poros dilatados. Algumas dicas eficazes incluem:

  • Limpeza regular da pele para remoção de sujidade, sebo e células mortas;
  • Esfoliação regular, que ajuda a remover as células mortas da pele e promove a renovação celular;
  • Manter a pele bem hidratada, pois ajuda a preservar a elasticidade da pele, o que faz com que os poros pareçam menos visíveis;
  • Utilizar produtos dermocosméticos com ácido salicílico e ácido glicólico, que ajudam a limpar os poros e a esfoliar a pele;
  • Tratamentos de Medicina Estética (ver próxima secção) que ajudam a fechar os poros dilatados e melhorar a textura da pele.

 

Tratamentos para poros dilatados

Quando a preocupação com os poros dilatados se torna mais persistente e os “métodos caseiros” não são suficientes, tratamentos profissionais realizados por médicos (dermatologistas ou médicos especializados em Medicina Estética) podem ser uma boa alternativa. Conheça os tratamentos da Living Clinic mais frequentes para poros dilatados:

 

Laser CO2 Fracionado

Tratamentos a laser para poros dilatados, como o Laser CO2 Fracionado, estimulam o colagénio e reduzem a aparência dos poros abertos, além de ajudarem também a melhorar a textura e firmeza da pele.

O Laser CO2 Fracionado é o tipo de laser mais eficaz e preciso para rejuvenescimento facial. É usado para renovação cutânea, desde tratamentos superficiais a tratamentos mais profundos.

Os resultados começam a ser visíveis após 2-3 semanas, havendo melhoria progressiva durante 6 meses.

 

Morpheus 8

O Morpheus 8 é um procedimento inovador que utiliza tecnologia de radiofrequência fracionada e microagulhamento para tratar uma variedade de preocupações com a pele, incluindo a redução dos poros dilatados.

Este tratamento tem ganhado muita popularidade na área da medicina estética devido à sua eficácia e capacidade de fornecer resultados excecionais.

O procedimento Morpheus8 é altamente personalizável, permitindo que os profissionais de medicina estética ajustem a profundidade da penetração das agulhas e a intensidade da radiofrequência de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Além de reduzir a aparência dos poros dilatados, o Morpheus 8 permite melhorar significativamente a textura da pele e pode tratar rugas, linhas finas, manchas, flacidez da pele e cicatrizes de acne (ou outras cicatrizes), proporcionando uma abordagem holística para melhorar a qualidade da pele.

Este tratamento é relativamente confortável, uma vez que é aplicado um tópico anestésico na área tratada antes do procedimento.

“Na Living Clinic desenvolvemos um anestésico próprio para que o paciente sinta o menor desconforto possível durante o tratamento”, acrescenta o Dr. Francisco Carvalho.

“Aguardamos uns minutos para que o anestésico faça efeito e depois selecionamos a intensidade de energia que vamos aplicar. Uma das vantagens do Morpheus8 é permitir personalizar a profundidade em que queremos que a radiofrequência atue, possibilitando assim tratar o nível superficial, intermédio ou profundo de acordo com as necessidades ou zona a tratar”.

 

NOTA: Haverá sempre lugar a uma avaliação dermatológica especializada, de forma a podermos indicar-lhe a solução mais adequada para o seu caso específico (que poderá ser uma das soluções mencionadas acima ou outra que o médico recomendar).

 

Agende uma consulta hoje mesmo para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Haverá sempre lugar a uma avaliação prévia para que o médico lhe possa indicar o tratamento para os poros dilatados mais adequado ao seu caso particular e respetivo preço.

Os preços podem variar de acordo com o tipo de tratamento, área a tratar e complexidade.

Agende uma consulta para receber um orçamento.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.