...

Radiofrequência para Flacidez Íntima

Tratamento não invasivo para flacidez vaginal e patologias relacionadas

O que é a radiofrequência íntima e para que serve?

A radiofrequência íntima é um tratamento de rejuvenescimento íntimo é direcionada a todas as mulheres que deram à luz por via vaginal e apresentam, em maior ou menor medida, um estiramento do tecido vaginal (e consequente flacidez das paredes vaginais).

Para além dos impactos emocionais que a flacidez íntima pode ter na mulher, a longo prazo, pode ter também consequências físicas, incluindo perda de sensibilidade e satisfação sexual.

 

Como funciona?

A radiofrequência Votiva apresenta uma ponteira (Forma V) especialmente concebida para os tratamentos íntimos. Através de uma eficiente radiofrequência bipolar, o tratamento é realizado rapidamente e sem dor. As ondas de radiofrequência estimulam a contração das fibras de colagénio, promovem a cicatrização de feridas, conferindo, assim, maior firmeza à área tratada.

A radiofrequência para a flacidez vaginal é um procedimento médico não invasivo, sem cortes, seguro e aprovado pela FDA.

 

Para quem é indicado?

A radiofrequência íntima votiva é o tratamento ideal para:

  • Mulheres com flacidez na região íntima devido ao envelhecimento natural ou parto (Rejuvenescimento íntimo pós-parto);
  • Mulheres com flacidez vulvovaginal após menopausa ou alterações hormonais;
  • Mulheres com sintomas de incontinência urinária grau I e II (pois o tratamento também pode ajudar a fortalecer os músculos do pavimento pélvico);
  • Mulheres com falta de sensibilidade na região íntima ou falta de satisfação sexual devido à flacidez;
  • Mulheres com disfunção orgásmica;
  • Mulheres com secura vaginal (pois ajuda a aumentar a lubrificação natural);
  • Qualquer mulher que pretenda melhorar a aparência externa da região íntima;
  • Mulheres com atrofia vaginal

Não. A radiofrequência votiva é indolor, uma vez que é aplicado um tópico anestésico (ou anestesia local).

Sim. Durante o procedimento é aplicado um tópico anestésico (ou anestesia local).

Recomendamos 3 sessões em 3 semanas, com manutenção anual.

O tratamento tem uma duração média de 45 a 60 minutos.

 A radiofrequência para rejuvenescimento vaginal vai estimular a produção de colagénio e aumentar, assim, a firmeza e elasticidade da pele na região íntima. 

Os resultados são praticamente imediatos e melhoram ao longo do tempo (semanas/meses seguintes).

Embora a radiofrequência votiva seja considerada segura para a maior parte das mulheres, existem algumas contraindicações importantes a serem consideradas:

Gravidez e Amamentação: Mulheres grávidas ou a amamentar não devem realizar o procedimento, pois os efeitos sobre o feto ou o bebé não são bem conhecidos.

Infeções Ativas: Qualquer infeção ativa na região vaginal, incluindo infeções por fungos, bactérias ou vírus, pode ser uma contraindicação. O procedimento pode agravar a infeção ou interferir na recuperação.

Doenças da Pele: Condições cutâneas não tratadas na área de tratamento, como eczema, psoríase ou herpes ativo, podem ser contraindicações.

Dispositivos Implantados: Mulheres com dispositivos metálicos ou elétricos implantados na região pélvica, como um DIU de cobre, devem consultar a médica da Living Clinic antes de considerar o procedimento.

Cancro ou histórico de cancro: Pacientes com histórico de cancro, especialmente cancro de pele ou algum cancro do foro ginecológico, devem discutir os riscos com a médica.

Condições Cardiovasculares Graves: Mulheres com condições cardiovasculares graves ou com pacemaker devem evitar o procedimento.

Distúrbios de Coagulação: Pacientes com distúrbios de coagulação ou que tomam anticoagulantes podem ter um risco aumentado de hemorragia ou hematomas.

Cirurgias Recentes: Se houve cirurgia recente na região a ser tratada, é necessário aguardar a completa recuperação e cicatrização.

Condições Ginecológicas Específicas: Algumas condições ginecológicas específicas podem ser contraindicações, dependendo da natureza do problema. É, por isso, crucial que as pacientes discutam seu histórico médico completo e todas as preocupações com a ginecologista responsável pelo tratamento antes de se submeterem a este procedimento.

Deverá agendar uma consulta para receber um plano de tratamento personalizado e respetivo orçamento.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.