Mesoterapia Capilar

Previne a queda capilar

O que é a Mesoterapia Capilar?

A Mesoterapia Capilar, é normalmente a primeira abordagem de forma minimamente invasiva ao tratamento generalizado do cabelo enfraquecido.

É um tratamento médico que consiste na infiltração no couro cabeludo do paciente de um composto rico em nutrientes, que podem ser vitaminas, aminoácidos e/ou medicamentos, que estimulam o fortalecimento e crescimento capilar.

 

Quais os benefícios da Mesoterapia Capilar?

Alguns dos benefícios da Mesoterapia Capilar incluem:

✔️ Ativação da circulação sanguínea;

✔️ Revitalização os folículos capilares;

✔️ Indução do crescimento acelerado do cabelo;

✔️ Aumento da espessura e densidade capilar;

✔️ Hidratação do couro cabeludo;

✔️ Prevenção da queda precoce do cabelo.

 

Como funciona?

Neste tipo de tratamento capilar são fornecidos ao folículo todos os nutrientes necessários à produção de um cabelo mais forte e saudável, contrariando o avançar do processo de alopécia, em que o cabelo nasce cada vez mais fino e curto.

Este tratamento é administrado através de um injecção aplicada no couro cabeludo, exclusivamente, por uma equipa médica especializada e certificada.

 

Para quem é indicado?

A Mesoterapia Capilar é geralmente indicada para as seguintes situações:

 

Alopecia Androgenética (Calvície Masculina e Feminina)

A Mesoterapia Capilar é frequentemente utilizada para tratar a queda de cabelo associada à hereditariedade, tanto em homens quanto em mulheres.

 

Alopecia Areata

Essa condição é caracterizada pela perda repentina de cabelo em áreas específicas do couro cabeludo. A Mesoterapia pode ser uma opção para estimular o crescimento de cabelo nessas áreas afetadas.

 

Eflúvio Telogénico

É uma condição em que há uma queda acentuada de cabelo devido a eventos como cirurgia, stress extremo, parto ou mudanças hormonais. A Mesoterapia pode ajudar a acelerar a regeneração capilar após esses episódios.

 

Cabelos Fracos e Desnutridos

A Mesoterapia também é indicada para pessoas com cabelos enfraquecidos, danificados ou desnutridos, pois os nutrientes injetados podem fortalecer os folículos capilares e melhorar a saúde do cabelo.

 

Tratamento de Manutenção para Transplante Capilar

Pode ser recomendada como um complemento ao tratamento pós-transplante capilar para promover a cicatrização e melhorar a taxa de sobrevivência dos enxertos.

 

É importante destacar que a Mesoterapia Capilar não é adequada para todas as formas de queda de cabelo, e a avaliação por um profissional de saúde qualificado, como um dermatologista ou um médico especializado em medicina estética capilar, é essencial para determinar a causa da queda de cabelo e determinar a adequação do tratamento. Agenda uma consulta de avaliação.

 

Que tipo de produtos são utilizados na Mesoterapia Capilar?

Os produtos utilizados na Mesoterapia Capilar podem variar, mas geralmente envolvem uma combinação de substâncias que visam estimular o crescimento capilar, melhorar a saúde dos folículos e combater a queda de cabelo. Alguns desses produtos podem incluir:

 

Fatores de Crescimento

Substâncias como o fator de crescimento epidérmico (EGF) e o fator de crescimento derivado de plaquetas (PDGF) são frequentemente utilizadas para estimular a regeneração celular e promover o crescimento de novos cabelos.

 

Vitaminas e Minerais

Vitaminas como a biotina (vitamina B7), a niacina (vitamina B3), a piridoxina (vitamina B6) e minerais como o zinco e o ferro são comuns em formulações para melhorar a saúde dos folículos capilares.

 

Ácido hialurónico

O ácido hialurónico é utilizado para hidratar o couro cabeludo e melhorar a elasticidade da pele. Pode contribuir para um ambiente mais saudável para o crescimento capilar.

 

Resultados Esperados

Os resultados esperados da Mesoterapia Capilar variam de pessoa para pessoas, mas, de forma geral, podem incluir:

 

Redução da Queda de Cabelo

Um dos principais objetivos da mesoterapia capilar é combater a queda de cabelo. Os nutrientes injetados ajudam a fortalecer os folículos capilares e promovem um crescimento mais saudável.

 

Estímulo ao Crescimento do Cabelo

Além de prevenir a queda, a mesoterapia pode estimular o crescimento de novos fios.

 

Mais volume

O tratamento pode tornar o cabelo mais denso e volumoso.

 

Saúde do Couro Cabeludo

A injeção de vitaminas e outros nutrientes pode melhorar a saúde do couro cabeludo, ajudando a combater problemas como caspa e psoríase.

 

Outros tratamentos capilares

 

Agende uma consulta

Deverá agendar uma consulta de avaliação para que lhe seja indicado o tratamento mais adequado para o seu caso particular.

Os resultados podem começar a ser notados após 2 a 3 sessões, que geralmente ocorrem em intervalos semanais ou quinzenais. No entanto, resultados mais significativos podem levar de 3 a 6 meses, dependendo da condição inicial do cabelo e do couro cabeludo, bem como da resposta individual ao tratamento.

A duração dos resultados da mesoterapia capilar pode variar consideravelmente de acordo com vários fatores, como a condição inicial do couro cabeludo e dos cabelos, o tipo de problema sendo tratado (por exemplo, queda de cabelo devido a fatores genéticos versus queda de cabelo devido a deficiências nutricionais), e o estilo de vida e saúde geral do paciente.

No entanto, em média, os resultados da mesoterapia capilar podem durar entre 6 a 18 meses.

Alguns pacientes podem observar que os efeitos do tratamento começam a diminuir após alguns meses. Isto é especialmente visível se a causa subjacente da queda de cabelo ou dos problemas capilares não for resolvida (como desequilíbrios hormonais ou genéticos).

Após o ciclo inicial de tratamento, que geralmente inclui várias sessões ao longo de alguns meses (mínimo recomendável é 5 sessões), recomendamos sessões de manutenção periódicas para preservar os resultados. Essas sessões de manutenção podem ser realizadas a cada 6/8 meses.

O tratamento para a queda capilar através da mesoterapia capilar pressupõe a realização mínima de 5 sessões que podem ou não ser associadas ao tratamento capilar PRP – Plasma Rico em Plaquetas.

Quando o tratamento de mesoterapia capilar é combinado com o tratamento capilar PRP, os resultados são ainda melhores.

Até ao momento não foram observados quaisquer tipos de efeitos secundários.

Não havendo efeitos secundários associados à mesoterapia capilar, existem algumas situações em que este tratamento não é aconselhável, tais como:

✔️ Gravidez e amamentação;

✔️ Infecção ou feridas na zona a ser tratada;

✔️ Alopecia areata;

✔️ Doenças auto-imunes;

✔️ Doenças endócrinas, histórico de problemas cardiovasculares ou ainda reacção alérgica a algum dos componentes essenciais à fórmula a ser injectada.

Podem sentir apenas um ligeiro desconforto devido às injeções. No entanto, as agulhas são muito finas e, normalmente, não é relatada nenhuma dor.

Após realizar um tratamento de mesoterapia capilar, é importante seguir alguns cuidados específicos para maximizar os benefícios do procedimento. Alguns dos cuidados recomendados incluem:

– É aconselhável não lavar o cabelo por pelo menos 24 horas após o tratamento para permitir que as substâncias injetadas sejam completamente absorvidas pelo couro cabeludo.

– Evite a exposição direta ao sol nas primeiras 48 horas após o tratamento, pois o couro cabeludo pode estar mais sensível.

– Evite exercícios físicos intensos ou atividades que provoquem suor excessivo nas primeiras 24 a 48 horas após o tratamento.

– Não use produtos químicos fortes no cabelo, como tintas ou produtos para alisamento, imediatamente após o tratamento.

– Evite tocar, coçar ou esfregar o couro cabeludo tratado para evitar irritação ou infeção.

– Banhos quentes podem aumentar a inflamação e o desconforto do couro cabeludo, por isso opte por água morna nos dias seguintes ao tratamento.

O preço da mesoterapia capilar varia em função do produto utilizado, extensão do tratamento e tipo de alopecia. O preço médio de referência é de 200-300€.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?