Flacidez nas Pernas

Reduza a flacidez nas pernas com um lifting de coxas ou com um tratamento não cirúrgico

A flacidez nas pernas é um problema que ocorre quando a pele e os tecidos subjacentes perdem a firmeza e elasticidade. As principais causas da flacidez nas pernas estão associadas ao envelhecimento natural, perda de peso significativa, gravidez, falta de exercício, alterações hormonais, má alimentação, entre outros.

Uma boa alimentação, exercício e tratamentos estéticos, poderão ajudá-la a reduzir a flacidez nas pernas.

 

Quais os tratamentos para a flacidez nas pernas?

Tratamentos não cirúrgicos

A Living Clinic dispõe de um leque de tratamentos inovadores e eficazes para a ajudar a recuperar a firmeza das coxas, incluindo:

 

Morpheus 8

Utilizando radiofrequência fracionada e microagulhamento, o Morpheus8 estimula a produção de colagénio e melhora a textura da pele, proporcionando uma aparência mais firme.

É possível notar alguns melhorias poucas semanas após o tratamento, mas é normal que continue a ver uma evolução até 3 meses depois, uma vez que a estimulação de colagénio é um processo que demora o seu tempo.

Na Living Clinic desenvolvemos um anestésico próprio para que o paciente sinta o menor desconforto possível durante este tratamento.

A recuperação é muito rápida e não dolorosa (2-3 dias de inchaço e vermelhidão).

Os pontinhos deixados pelas agulhas são visíveis nos primeiros dias mas desaparecem completamente após cerca de 15 dias.

O Morpheus8 ajuda a reduzir a flacidez nas pernas, mas é também muitas vezes utilizado para o tratamento da flacidez na barriga ou noutras partes do corpo, como pescoço ou rosto.

 

EMSculpt NEO

Esta tecnologia combina radiofrequência e ondas eletromagnéticas de alta intensidade para tonificar os músculos e reduzir a gordura localizada.

Para além de ajudar na redução da flacidez das coxas, devido à atuação da radiofrequência, irá contribuir para uma aparência mais esculpida, firme e tonificada das pernas, devido à eletroestimulação.

 

EMTone

O EMTone utiliza a combinação de radiofrequência e ondas de choque para estimular a produção de colagénio, melhorar a textura da pele (incluindo celulite) e reduzir a flacidez.

Dependendo do caso, o tratamento com EMTone pode ser associado ao EMSculpt para uma tonificação mais aprimorada.

Este tratamento não invasivo e indolor dura aproximadamente 30 minutos (dependendo da área a tratar) com no mínimo 6 sessões. No entanto, será criado um plano de tratamento adaptado aos seus objetivos individuais.

Após o primeiro tratamento os resultados começam a ser visíveis, sendo variável entre pacientes e graus de flacidez.

 

Radiofrequência corporal (Plus)

A radiofrequência corporal é um tratamento de remodelação corporal que estimula a produção de colagénio e elastina, para uma pele mais firme e tonificada.

Para a redução da flacidez nas pernas com a Radiofrequência Plus, é frequente recomendarmos 5 sessões de 45 minutos, espaçadas de 1 semana. No entanto, tal como em qualquer outro tratamento, será criado um plano personalizado.

 

BodyTite

O BodyTite é um tratamento inovador que permite uma remodelação corporal através de tecnologia RFAL (Radio-Frequency Assisted Lipolysis). É um tratamento realizado numa única sessão e que é, muitas vezes, combinado com a lipoaspiração (em bloco operatório).

 

Bioestimuladores de Colagénio

Substâncias injetáveis que estimulam a produção de colagénio. Algumas das mais populares são o Ácido poli-L-láctico (comercialmente conhecido como Sculptra), Hidroxiapatite cálcica (comercialmente conhecido como Radiesse) e o Profhilo.

 

Cirurgia para flacidez nas pernas

Em casos mais severos de flacidez, os tratamentos invasivos podem ser considerados. Esses tratamentos envolvem cirurgias estéticas realizadas por um cirurgião plástico qualificado. É o caso do Lifting de Coxas (também conhecido por cruroplastia), um procedimento para remodelar as coxas, removendo o excesso de pele e gordura, resultando num contorno mais suave e firme.

O lifting das coxas é uma cirurgia realizada mais frequentemente em pacientes que levaram a cabo perdas significativas de peso. Nestes casos, a redundância de pele que por vezes se instala nas coxas é significativa, com repercussões negativas no dia-a-dia e na auto-estima.

Geralmente a incisão é realizada entre a virilha e o joelho, podendo ser linear, em forma de “T” ou em “L”. Esta fica na zona menos visível da coxa, isto é, no lado interno. Em casos seleccionados, pode ser associada a lipoaspiração.

 

Agende uma consulta para ouvir a recomendação dos nossos profissionais para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Estamos na Av. da Boavista, no Porto!

Existem várias opções de tratamento. Agende uma consulta para ouvir a opinião de um especialista para o seu caso particular.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?