À medida que envelhecemos, o nosso organismo reduz a produção de colagénio e elastina, o que leva ao aparecimento de linhas finas, rugas e pele flácida.
Muitas pessoas, ao notarem que estas alterações estão a começar a agravar-se, ponderam realizar procedimentos cirúrgicos como um lifting facial. Embora o lifting facial seja muitas vezes visto como a referência máxima para o rejuvenescimento, não é necessariamente a melhor solução para todos. Se deseja uma alternativa menos invasiva, o lifting não cirúrgico (ou Facetite) é uma das melhores alternativas à cirurgia.
Nesta página, vamos esclarecer todas as dúvidas sobre este procedimento eficaz, seguro e minimamente invasivo.
O que é o lifting não cirúrgico (Facetite)?
O lifting não cirúrgico, também conhecido como facelift não cirúrgico, na Living Clinic, é um procedimento estético de última geração, realizado através das tecnologias Facetite e Accutite.
Estas tecnologias têm o reconhecimento científico e de segurança do grupo de tecnologias RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis).
O que estas tecnologias avançadas fazem é utilizar a radiofrequência para reduzir a gordura e a flacidez da pele no rosto e pescoço, proporcionando um aspeto rejuvenescido sem a necessidade de cirurgias invasivas.
Ao contrário dos procedimentos cirúrgicos, o lifting não cirúrgico não deixa cicatrizes e possui um tempo de recuperação significativamente mais curto, tornando-o uma opção atraente para quem deseja evitar cirurgias plásticas, como o Facelift.
Facetite: solução de modelação para rosto e pescoço
O Facetite é uma solução de modelação completa para o rosto, pescoço e pequenas áreas do corpo, que usa radiofrequência para eliminar gordura e dar firmeza à pele.
O Facetite é um dos tratamentos mais eficazes para a papada, bem como para melhorar o contorno facial (ao longo da linha da mandíbula) e reduzir o excesso de gordura e flacidez na zona do pescoço.
De acordo com a nossa experiência e estudos realizados, esta tecnologia permite a obtenção de resultados excecionais sem incisões significativas.
Accutite: para maior precisão em áreas delicadas
O Accutite é semelhante ao Facetite na sua função, mas é especialmente utilizado em áreas mais delicadas da face e corpo, que requerem maior precisão. É ideal para tratamentos nas sobrancelhas, pálpebras inferiores, rugas nasolabiais, queixo, pescoço e axilas.
Lifting Não Cirúrgico: para que serve?
O lifting não cirúrgico é utilizado para rejuvenescimento do terço inferior da face e pescoço, mais especificamente:
- Contorno facial: perda de definição ao longo da linha da mandíbula e pescoço;
- Tratamento da papada: o Facetite é um dos tratamentos mais eficazes para a redução da papada;
- Flacidez da pele: o lifting não cirúrgico irá aumentar a firmeza da pele e melhorar o contorno do rosto e pescoço, criando um efeito de lifting com uma incisão mínima.
Como funciona?
O lifting não cirúrgico (através de Facetite / Accutite) é baseado na tecnologia de RFAL™ (radiofrequency-assisted liposuction ou, em português, lipólise assistida por radiofrequência), que utiliza energia térmica para promover a contração da pele e remover a gordura indesejada.
Este é um tratamento minimamente invasivo em que uma pequena cânula é inserida por baixo da pele (com uma incisão mínima, quase impercetível) e emite radiofrequência para aquecer uniformemente as camadas da pele de forma segura e controlada.
A tecnologia bipolar assegura que a energia se concentra apenas na zona de tratamento para maximizar a coagulação da gordura e a contração dos septos fibrosos. As temperaturas utilizadas provocam também a contração do colagénio, produzindo a desejada contração da pele (e, consequentemente, aumento da firmeza).
Este procedimento é feito com anestesia local, garantindo, assim, um tratamento confortável e sem dor.