Transplante Capilar

A confiança de volta

O transplante capilar é um tipo de microcirurgia que retira folículos de locais onde o cabelo é abundante (zona doadora) e coloca-os em locais onde há falta de cabelo (zona recetora).

São procedimentos com mais de 50 anos de existência em que existem diversas técnicas que evoluíram ao longo do tempo.

A técnica mais utilizada no transplante capilar é a técnica FUE. (Folicullar Unit Extratction), é uma forma de transplante de cabelo minimamente invasiva, indolor, que permite uma recuperação rápida com excelentes resultados, uma vez que não deixa cicatrizes lineares ou percetíveis, permitindo, assim, o uso futuro do cabelo muito curto.

Com a tecnologia FUE, são transplantadas as unidades foliculares de forma individual, exatamente como nascem no couro cabeludo, desde a zona dadora até à zona calva (recetora). Cada unidade folicular tem, em média, dois cabelos, podendo, no entanto, apresentar desde apenas um cabelo até dois, três ou quatro cabelos.

De 4 a 8 horas dependendo da área a transplantar, com anestesia local. Caso a área a cobrir seja grande, realizam-se duas sessões espaçadas de algumas semanas.

Não é necessário rapar totalmente o cabelo, mas ao ser rapado, o processo de transplante é bem mais ágil e fácil.

A área dadora de folículos é na maioria dos casos delimitada pela zona occipital (zona atrás da nuca), parietal (zona em cima da nuca) e temporal (zona atrás da orelha), enquanto área recetora se situa na zona frontal, topo ou coroa (padrão comum na calvície).

Com a técnica FUE, o transplante capilar não deixa qualquer cicatriz visível.

Os efeitos secundários de um transplante capilar poderão manifestar-se das seguintes formas:

✔️ Inchaço na cabeça e nos olhos, devido à drenagem da anestesia. Este tipo de efeito pode ocorrer se não forem adotados os cuidados adequados após o transplante;

✔️ Cabeça avermelhada, no entanto, após 1 semana a vermelhidão desaparece;

✔️ A cicatrização dos poros dos folículos vai gerar uma crosta que ao final de 1 semana desaparece com a lavagem cuidada do couro cabeludo.

Nos 3 dias que se seguem ao transplante capilar devem-se redobrar cuidados em relação ao seguinte:

✔️ O cabelo não pode ser lavado, devendo apenas ser hidratado com soro fisiológico;

✔️ A área transplantada deve ficar a descoberto, evitando-se o uso de lenços e chapéus;

✔️ A exposição solar deve ser evitada ao máximo.

 

Sim, estão previstas até 2 consultas de reavaliação, já incluídas no preço do transplante.

Na maioria dos casos o cabelo transplantado cai passado 1 mês, sendo depois iniciado um novo ciclo capilar durante o qual irão nascer novos folículos. 

O preço do transplante capilar FUE varia em função da complexidade do procedimento e da zona a cobrir.

Muitos pacientes confundem transplante com implante Capilar, por mero desconhecimento do processo, em que este último consiste na simples colocação de cabelos artificiais, que nunca vão crescer.

Caso um destes cabelos sintéticos colocados caia ou seja arrancado, a única solução é tornar a colocar novo cabelo sintético. Existe também a hipótese dos cabelos artificiais implantados serem rejeitados ou de causarem infeções no couro cabeludo.

Na nossa clínica NÃO fazemos implantes capilares. O processo mais seguro e com resultados duradouros é o transplante capilar

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?