...

Ginecomastia

Reduzir o tamanho da mama aumentada masculina
O que pretende saber?

O que é a ginecomastia e para que serve?

A ginecomastia é uma patologia em que ocorre um aumento da mama masculina. Quando os outros tratamentos não surtem efeito, a cirurgia revela-se a única solução para conseguir a redução mamária do paciente.

 

Como é feita a cirurgia de ginecomastia?

A cirurgia de redução da mama masculina consiste na excisão da mama que está em excesso, geralmente por lipoaspiração ou através de uma cicatriz na parte inferior da aréola, funcionando assim como uma espécie de mamoplastia redutora masculina.

 

Para quem é indicada?

Esta cirurgia está indica quando há aumento da glândula mamária masculina, a qual não regride espontaneamente, nem cede a outro tipo de tratamentos. A operação é especialmente aconselhada quando a hipertrofia mamária se revela dolorosa.

 

Quais os resultados esperados?

Os resultados esperados são conseguir a redução da mama masculina, de modo a ela ficar com um volume normal e em harmonia com o corpo do paciente. Geralmente, tanto a lipoaspiração, como a remoção de tecido mamário, costumam permitir alcançar resultados bastante satisfatórios.

 

Quem é o cirurgião plástico responsável pela cirurgia?

Na Living Clinic, a cirurgia de ginecomastia é um procedimento da responsabilidade do Dr. Francisco Martins de Carvalho, Especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

A cirurgia de ginecomastia é realizada através de uma cicatriz peri-areolar que, passado um mês, se torna absolutamente impercetível.

Aproximadamente 2 horas.

Pode ser feita sob anestesia geral ou local dependendo da tolerância do paciente.

De acordo com a nossa experiência, a recuperação desta cirurgia demora aproximadamente 2 semanas. 

Após esse período, o paciente pode retomar a sua atividade social e profissional habitual, podendo até retomar antes, se estas não exigirem esforços físicos.

Durante o período pós-operatório é fundamental a utilização de uma faixa compressiva durante o dia e noite, por aproximadamente 1 mês. É também aconselhada a realização de drenagens linfáticas.

Ao fim de aproximadamente um mês poderá voltar a praticar atividade física mais intensa.

Não necessariamente, embora para isso deva seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Como a mamoplastia redutora masculina costuma originar hematomas, equimoses (nódoas negras) ou inchaços, é essencial o uso imediato de compressão elástica da zona tratada, durante 1 mês, bem como o uso de drenos aspirativos, os quais serão removidos no 2º dia de pós-operatório.

Nesta altura, deverá também iniciar a massagem de drenagem linfática, a qual se estenderá até esta região do corpo estar totalmente restabelecida.

Se todos estes procedimentos forem cumpridos, é expectável que o paciente retome a sua vida profissional e social cerca de 4 dias após a cirurgia, sendo que o exercício e os esforços físicos só devem ser retomados ao fim de 1 mês.

Geralmente o tempo de internamento é bastante reduzido, não excedendo as 24 horas.

Esta cirurgia não é indicada a menores de idade, uma vez que nesta fase da vida as mamas ainda podem retomar o seu tamanho normal. Desta forma, o ideal é agendar uma consulta na Living Clinic para ser avaliado pelo cirurgião pástico.

Os resultados da cirurgia são permanentes, podendo, no entanto, ser afetados por fatores como variações de peso, problemas hormonais, medicação, suplementos e processo natural de envelhecimento, tal como poderia ocorrer mesmo sem cirurgia.

O preço da Ginecomastia varia consoante alguns fatores, pelo que é necessária uma avaliação concreta do paciente. 

Agende uma consulta para ser avaliado pelo cirurgião plástico, obter um orçamento e esclarecer todas as suas dúvidas.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.