Ginecomastia

Reduzir o tamanho da mama aumentada

A ginecomastia é uma patologia em que ocorre um aumento da mama masculina.

A cirurgia de correção da mama masculina consiste na excisão da mama que está em excesso, geralmente por lipoaspiração ou através de uma cicatriz na parte inferior da aréola.

No período pós operatório é fundamental a utilização de uma faixa compressiva. É também aconselhada a realização de drenagens linfáticas.

Os resultados são muito bons tanto nos casos de lipoaspiração como nos casos de remoção de tecido mamário.

Aproximadamente 2 horas.

Pode ser feita sob anestesia geral ou local dependendo da tolerância do paciente.

Demora 2 semanas, no fim das quais retoma a atividade social e profissional. Durante o mês a seguir a cirurgia recomenda-se o uso de um faixa de compressão dia e noite.

A cicatriz peri-areolar torna-se imperceptível ao fim de 1 mês.

Ao fim de um mês poderá voltar a praticar atividade intensa. Durante este 1 mês deverá usar a banda elástica e fazer drenagem linfática, que deve ser iniciada assim que o paciente tolerar.

Neste tipo de cirurgia é frequente o aparecimento após a cirurgia de hematomas, equimoses (nódoas negras) ou inchaços, daí ser obrigatório o uso imediato de compressão elástica da zona tratada que deverá permanecer durante 1 mês, bem como o uso de drenos aspirativos que serão removidos no 2º dia pós-operatório, altura em que irá iniciar massagem de drenagem linfática que deverá durar o tempo necessário para o restabelecimento total da área.

4 dias depois da cirurgia o paciente pode reiniciar a vida social e laboral, no entanto exercício físico e esforços só ao fim de 1 mês.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?