O microagulhamento ou microneedling é uma técnica que cria orifícios microscópios na pele atravessando a epiderme e expondo a derme e tecidos subcutâneos. Através do microtrauma, este procedimento estimula a proliferação fibroblástica e produção de colágenio intrínseco, rejuvenescendo a pele.
Estes micro-orificios podem ainda ser aproveitados para permitir a passagem de macromoléculas que de outra forma não atravessariam as diferentes camadas da epiderme – criando esquemas complexos de tratamento com resultados substancialmente melhores que os do microagulhamento isolado. Esta técnica pode ser combinada com peelings superficiais e médios localizados, compostos como o ácido hialurónico e vitaminas, até plasma rico em plaquetas. Pode ser utilizada em tratamentos capilares, quer pela aplicação de plasma rico em plaquetas ou substâncias que favoreçam o crescimento folicular. Ainda, pode ser usada em cicatrizes e acne activo de baixo grau.
Esta técnica está indicada num leque amplo de patologias, sendo necessárias várias sessões para conseguir resultados significativos.
Dada a complexidade dos esquemas de tratamento mais avançados, estes tratamentos são efetuados por médicos qualificados na área da medicina estética.
Para resultados ainda mais eficazes e duradouros, recomendamos a combinação de microagulhamento e radiofrequência, através do Morpheus 8.
Conheça a nossa página de Microagulhamento Antes e Depois.