Fios de PDO

Os fios que estimulam colagénio e reduzem a flacidez no rosto
O que pretende saber?

O que são os fios de PDO?

Os fios de PDO (fios de Polidioxanona) são uma das soluções mais procuradas para a flacidez do rosto e têm vindo a revelar-se um tratamento de rejuvenescimento facial bastante eficaz.

Os fios de PDO são uma técnica inovadora não cirúrgica de rejuvenescimento facial cada vez mais procurada na área da medicina estética

Estes “fios de sustentação”, como vulgarmente lhes chamam, são linhas fabricadas com material biocompatível e absorvível, portanto, um material seguro para o organismo.

Uma vez inseridos na pele, são capazes de estimular a produção de colagénio, elastina, fibroblastos e ácido hialurónico, promovendo a firmeza e a elasticidade da pele.

Este procedimento tornou-se amplamente popular devido aos seus resultados naturais e duradouros.

 

Onde se aplicam os fios de PDO e como funciona?

Este tratamento para rejuvenescimento facial consiste na inserção, sob anestesia local, de fios no tecido subcutâneo superficial ou hipoderme. Esta técnica permite melhorar a definição e firmeza do rosto em áreas específicas, incluindo sobrancelhas, contorno do rosto e pescoço e outras regiões da face, com o intuito de melhorar a qualidade da pele e remodelar estas áreas.

 O procedimento é realizado no consultório da Living Clinic, onde a médica insere os fios um a um na camada subcutânea superficial da pele.

É um procedimento minimamente invasivo e, portanto, relativamente simples e rápido, permitindo que a maioria dos pacientes retomem as suas atividades diárias logo após o tratamento, com os devidos cuidados.

 

Quando surgem os resultados?

Imediatamente após a aplicação é possível notar uma diferença no reposicionamento dos tecidos. No entanto, é importante referir que o estímulo na derme ocorre progressivamente ao longo dos 30 dias que sucedem o tratamento. Durante este período, os fios estarão a estimular a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico, promovendo assim, de forma gradual, uma pele mais firme e rejuvenescida. Os resultados são mais notáveis cerca de 60 a 90 dias após o procedimento.

 

Qual a durabilidade dos fios de PDO?

Estudos clínicos indicam que o efeito dos Fios de PDO pode durar, em média, 12 meses. Durante este período, os fios são gradualmente absorvidos pelo organismo, mas os efeitos de estimulação de colagénio podem persistir por mais tempo.

É importante salientar que a durabilidade dos resultados pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, incluindo o tipo de pele, idade e estilo de vida.

Para manter os resultados por mais tempo, deverá seguir as orientações da médica relativamente aos cuidados pós-tratamento e realizar algumas sessões de manutenção ao longo do tempo.

 

Quais os benefícios dos fios tensores de PDO?

Os benefícios dos fios tensores de PDO são vastos. Além de proporcionarem um efeito de lifting imediato, suavizam rugas e linhas finas, melhoram a textura da pele e definem o contorno facial.

Uma das grandes vantagens deste tratamento face a outros tratamentos de rejuvenescimento mais invasivos é a sua rápida recuperação após o procedimento, permitindo que os pacientes retomem as suas atividades diárias quase de imediato.

Os resultados são naturais e proporcionam instantaneamente uma aparência mais jovem.

Embora os fios de PDO ofereçam uma série de benefícios notáveis, é importante estar ciente de algumas contrapartidas e potenciais problemas associados a este procedimento. Em casos raros, podem ocorrer complicações, como por exemplo, infeção, reação alérgica ou deslocamento dos fios.

Antes do tratamento é aplicado um anestésico local, pelo que a dor é geralmente bem tolerada. No entanto, a tolerância à dor varia muito de pessoa para pessoa e consoante a área tratada.

Após o procedimento, é normal sentir-se algum desconforto, inchaço ou sensibilidade na área tratada, que geralmente é leve e temporário.

É importante frisar que nem todos os pacientes são candidatos ideais para a colocação de fios de sustentação de PDO, e existem algumas contraindicações, como gravidez, amamentação, inflamação na área de tratamento ou certas condições médicas. Antes de iniciar o tratamento, deverá discutir o seu historial clínico com a médica da Living Clinic.

Consultar tabela de preços.

Marque já a sua consulta!

Pedido de Informação

  • Quer saber mais informações sobre este tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?