...

Os melhores tratamentos para a flacidez no pescoço

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

Geralmente, a flacidez no pescoço começa a manifestar-se a partir dos 40 anos de idade. Há vários fatores que provocam esta situação, nomeadamente o envelhecimento e a perda de colagénio.

À medida que envelhecemos, é normal a pele perder elasticidade e firmeza, devido a uma quebra na produção de colagénio e elastina e a um enfraquecimento da gordura e dos músculos do pescoço.

Outro fator que pode contribuir para a flacidez no pescoço é a exposição excessiva ao sol, sem proteção adequada. Isto porque os raios ultravioleta podem danificar o colagénio e a elastina da pele.

Há ainda a considerar a predisposição genética de cada indivíduo. Quem possui familiares próximos com pescoço flácido tem mais probabilidade de vir a sofrer desta condição.

Finalmente, alguns hábitos de vida podem causar a flacidez no pescoço, como é o caso do tabagismo e de uma alimentação inadequada.

Tratamentos mais eficazes para a flacidez no pescoço

A boa notícia é que é possível contrariar o problema do pescoço flácido fazendo um tratamento para flacidez no pescoço. Na Living Clinic, temos várias soluções à sua disposição. Confira os melhores tratamentos para pescoço flácido:

Lifting não cirúrgico (facetite)

Quem procura uma solução menos invasiva pode sempre recorrer ao lifting não cirúrgico. Este é um procedimento eficaz e seguro que recorre às tecnologias Facetite e Accutite e à radiofrequência para reduzir a gordura e a flacidez da pele no rosto e no pescoço.

Uma das vantagens deste tratamento é não deixar cicatrizes e possibilitar uma recuperação mais célere. Este é mesmo considerado um dos tratamentos mais eficazes para melhorar o contorno facial e reduzir o excesso de gordura e a flacidez no pescoço.

Através da energia térmica, a pele contrai e a gordura em excesso é removida. Para isso, é inserida uma pequena cânula sob a pele, por meio da qual é emitida a radiofrequência que aquece uniformemente as várias camadas da pele.

 

Resultados

Todo este procedimento é feito com anestesia local, de modo a que não haja desconforto. Os resultados são visíveis ao fim de um mês, sendo que daí em diante é possível observar cada vez com mais evidência os efeitos deste procedimento.

Outro ponto positivo associado a este tratamento é o facto de, geralmente, ser apenas necessário realizar uma sessão deste procedimento para conseguir obter resultados significativos.

Além de eficazes, os efeitos deste tratamento costumam ser bastante duradouros, podendo prolongar-se por vários anos. Porém, é sempre essencial realizar uma consulta de avaliação, de modo a poder determinar, com maior precisão, as necessidades individuais de cada paciente.

É ainda fundamental cumprir com todas as indicações médicas, nomeadamente usar uma mentoneira 24h por dia durante a 1ª semana e posteriormente durante 3 semanas apenas à noite. Caso haja lugar a algum tipo de desconforto, é recomendada a toma de analgésicos prescritos pelo médico.

facetite

Morpheus8

O Morpheus8 é uma solução minimamente invasiva, capaz de rejuvenescer a pele, conjugando técnicas como o microneedling (microagulhamento) e a radiofrequência fracionada (RF) bipolar.

As microlesões provocadas na pele vão originar uma resposta do organismo, nomeadamente um aumento da produção de colagénio e de elastina.

O número de sessões necessárias para a eficácia deste tratamento varia, sendo que geralmente são precisas pelo menos 3 sessões, as quais têm uma duração de cerca de 30 minutos. Para atenuar a sensação de dor, é aplicado previamente um tópico anestésico potente. 

Quanto à recuperação, após 2 ou 3 dias, é esperado que o inchaço e a vermelhidão desapareça, sendo que os efeitos definitivos só são notórios passados 6 semanas a 3 meses.

 

Resultados

Em poucos dias deverá começar a observar melhoria na textura da pele.

Para obter melhores resultados, deve evitar a exposição solar nos 15 dias após a realização do procedimento. Além disso, é aconselhável colocar protetor solar com fator 50 para prevenir a hiperpigmentação.

Outros cuidados importantes a ter são hidratar bem a pele e beber muita água. Para potenciar os efeitos deste tratamento, é frequente o médico prescrever um creme próprio que deve aplicar na zona intervencionada.

Apesar dos resultados deste tratamento não serem eternos, como não são os efeitos de nenhum procedimento anti-aging, a realidade é que o Morpheus 8 tem bastante vantagens enquanto tratamento para a flacidez no pescoço. 

Eis alguns dos prós deste procedimento:

  • pouco invasivo;
  • aplicável a todos os tipos de pele;
  • rápido (30 a 60 minutos);
  • não doloroso;
  • personalizável;
  • baixo risco de hiperpigmentação;
  • recuperação simples.
morpheus8 pescoço

Responsável pelos tratamentos

Dr. Francisco Martins de Carvalho
Dr. Francisco Martins de Carvalho

O Dr. Francisco Martins de Carvalho é especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Atualmente exerce a sua actividade no Hospital de São João – Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No campo da cirurgia estética, tem especial interesse por cirurgia estética da face, cirurgia estética da mama, cirurgia de contorno corporal e cirurgia íntima feminina.

Mais info.

Marcar uma consulta

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.