A Criolipólise funciona mesmo? Saiba a resposta.

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

A criolipólise é um procedimento não invasivo que usa temperaturas baixas para eliminar células de gordura de forma localizada. Mas será que funciona mesmo?

A resposta é “sim, funciona, no caso de ser realizada com recurso à tecnologia Coolsculpting“.

Nem todos os equipamentos de criolipólise são iguais e existem diferenças significativas entre eles. O Coolsculpting é líder no mercado, sendo a única tecnologia de criolipólise aprovada pela FDA, nos Estados Unidos, e com resultados comprovados.

O Coolsculpting garante (consideravalmente) maior eficácia, segurança e conforto durante o tratamento, sendo amplamente reconhecido pelos seus resultados visíveis após 1 sessão (na grande maioria dos casos) e muito duradouros.

Vamos explicar porquê.

 

O que é a Criolipólise?

A criolipólise é um tratamento não invasivo que envolve o arrefecimento controlado das células de gordura, causando a sua cristalização e posterior eliminação natural pelo organismo. Este método é eficaz para quem deseja reduzir gordura localizada em áreas como abdómen, flancos, coxas e braços.

Criolipólise vs. Coolsculpting: qual a diferença?

O Coolsculpting é o equipamento líder na área da criolipólise, reconhecido por oferecer resultados superiores em comparação com os equipamentos convencionais. Enquanto a criolipólise tradicional pode apresentar variações nos resultados, dependendo da tecnologia e formação do profissional, o Coolsculpting utiliza tecnologia patenteada para garantir segurança, precisão e eficácia na redução de gordura. Este equipamento premium controla a temperatura de forma mais rigorosa, o que minimiza riscos e aumenta a eficácia do tratamento.

 

Como funciona o tratamento?

Durante a sessão, o dispositivo de criolipólise é colocado sobre a área a ser tratada, aplicando frio intenso (sem dor) que congela as células adiposas, sem afetar a pele e outros tecidos. Estas células são então destruídas e eliminadas gradualmente pelo corpo ao longo de várias semanas, com resultados visíveis até, em média, 2 meses após o tratamento.

 

A Criolipólise funciona para todos?

A criolipólise é ideal para quem está próximo do seu peso ideal e procura eliminar gordura localizada resistente à dieta e exercício. Contudo, não é uma solução de emagrecimento global. A maior parte dos pacientes da Living Clinic nestas condições que recorreram à criolipólise para perda de gordura, conseguiram resultados excelentes em muito poucas sessões (na maior parte dos casos, 1 só sessão).

 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões de criolipólise necessárias para obter os resultados que pretende pode variar de acordo com a tecnologia de criolipólise utilizada, a área tratada e a quantidade de gordura a ser eliminada. Com os equipamentos convencionais de criolipólise pode precisar de várias sessões para começar a ver alguns resultados. Como a eficácia do Coolsculpting é significativamente superior, é provável que não precise de mais do que 1 a 3 sessões para atingir os resultados pretendidos.

Criolipólise Antes e Depois

Seguem abaixo alguns casos clínicos de pacientes que realizaram apenas 1 sessão de criolipólise (coolsculpting) na Living Clinic. Poderá encontrar mais exemplos na nossa página Coolsculpting Antes e Depois.

coolsculpting flancos

Ver caso clínico completo: Coolsculpting em Flancos Masculinos

coolsculpting flancos superiores antes e depois

Ver caso clínico completo: Coolsculpting em Flancos Femininos

coolsculpting barriga mulher antes e depois
coolsculpting gordura localizada antes e depois

Ver caso clínico completo: Coolsculpting em Abdómen Feminino

Conclusão: A criolipólise funciona mesmo?

A Living Clinic não pode garantir que a “criolipólise convencional” funcione. Pode, sim, garantir que a criolipólise com Coolsculpting funcionou muito bem em várias dezenas de pacientes da clínica e que, na maior parte dos casos, foi necessária apenas 1 sessão. No entanto, os resultados podem naturalmente variar consoante vários fatores, que não podemos controlar.

É fundamental escolher um equipamento de qualidade e um profissional qualificado para garantir os melhores resultados.

Agende uma avaliação gratuita no Porto

Agende uma avaliação gratuita na Living Clinic (Av. da Boavista, no Porto) e descubra o que estas tecnologias inovadoras podem fazer pelo seu corpo e autoestima.

Responsáveis pelos tratamentos

Diana Vieira
Diana Vieira

Há 15 anos nas Clínicas Médicas Dr. Eurico de Almeida onde desempenhou diversas funções de apoio aos serviços médicos, assim como a coordenação de atividades de estética. Nos últimos anos tem-se dedicado exclusivamente ao Coolsculpting recebendo o título Allergan Certified Specialist e sendo hoje provavelmente a profissional portuguesa com maior experiência nesta área. Participa regularmente em formações com a Allergan.

É atualmente gestora de pacientes e coordenadora dos procedimentos não invasivos da Living Clinic.

Mais info.
Dr.ª Sara Maia
Dr.ª Sara Maia

Fisioterapeuta Dermatofuncional, especialista em modelação e rejuvenescimento facial e corporal, recuperação pós cirúrgica de cirurgia plástica e recuperação pós parto. Áreas de intervenção: EMSCULPT NEO, Coolsculpting, EMTONE, Radiofrequência facial, corporal e vulvovaginal, IPL (Luz Intensa Pulsada), X-Wave Optimal, entre outras.

Mais info.
Dr.ª Ana Rocha
Dr.ª Ana Rocha

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa em 2020.

Possuí experiência como Fisioterapeuta Dermatofuncional, com várias formações na área de tratamentos faciais e corporais, assim como, formação acerca das disfunções do pavimento pélvico e pilates clínico.

Especial interesse pelos tratamentos de remodelação corporal e reabilitação pós-cirurgia estética.

Mais info.

Marcar uma avaliação gratuita

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!