...

Os melhores tratamentos para queloides

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

Os queloides são cicatrizes que resultam num excesso de tecido fibroso, dando origem a um aspeto mais elevado e espesso. Esse excesso de tecido cicatricial ultrapassa os limites da lesão original, podendo adquirir um aspeto tumoral.

Os queloides têm normalmente uma cor acastanhada ou avermelhada e podem surgir meses ou até anos após a lesão.

Estas cicatrizes podem, em alguns casos, provocar dor e comichão intensa, além do prejuízo estético.

Conheça os tratamentos mais eficazes da Living Clinic para o tratamento de queloides.

Tratamento de queloides a laser

Laser CO2 Fracionado é um procedimento que utiliza um laser de dióxido de carbono (CO2) para diversos tratamentos de pele. Este laser emite feixes de luz que removem camadas microscópicas da pele em áreas específicas.

A produção de novo colagénio ajudará a suavizar as cicatrizes, incluindo as queloides, e melhorar a textura da pele. Este tratamento ajuda a disfarçar significativamente cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e cicatrizes com outras origens.

Tratamento de queloides com Morpheus8

Morpheus8 é um tratamento inovador que combina radiofrequência com microagulhamento. Ele penetra na pele com microagulhas e, ao mesmo tempo, emite energia de radiofrequência para aquecer a camada mais profunda da pele. Esta combinação irá acelerar a produção de colagénio e elastina, dando origem a uma pele mais firme, suave e com cicatrizes queloides significativamente menos visíveis.

Agende uma consulta

É importante consultar a dermatologista para determinar o melhor tratamento para as suas necessidades individuais e objetivos.

Agende aqui uma consulta e saiba qual o melhor tratamento para o seu caso em particular.

Responsável pelo tratamento

Dr.ª Paola Halfeld
Dr.ª Paola Halfeld

A Dr.ª Paola Halfeld é especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Porto. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Posteriormente, fez a sua equivalência do mestrado integrado em medicina pela Universidade do Algarve, com inscrição na Ordem dos Médicos de Portugal em 2020.

É sócia titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (European Academy of Dermatology and Venereology).

Durante sua formação realizou estágios em instituições de referência como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Fez fellow em dermatologia estética e em tricologia (área da dermatologia que estuda e trata afeções capilares).

Participou de diversos congressos médicos, contribuindo com comunicações científicas como autora principal e co-autora, além de inúmeros cursos e formações nas mais variadas áreas da dermatologia. Recentemente, apresentou seu estudo de mestrado no Congresso Mundial de Dermatologia em Singapura.

Tem especial interesse no tratamento de doenças que afetam o couro cabeludo e cabelos e em dermatologia estética. Tem por prática a realização do exame físico completo para rastreio de cancro da pele em todos os seus pacientes.

Mais info.

Marcar uma consulta

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.