...

PRP – Plasma Rico em Plaquetas

Dar brilho e elasticidade à pele
Índice da Página

Informações Práticas

Minimamente Invasivo.

  • Rosto cansado;
  • Rugas finas;
  • Cicatrizes;
  • Queda de cabelo.

30 minutos.

4 (1 por mês).

Em média, após a 1ª sessão (rosto) ou após a 2ª sessão (couro cabeludo).

4 meses.

O que é o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)?

O PRP, ou Plasma Rico em Plaquetas, é um procedimento não invasivo que utiliza o próprio sangue do paciente para promover a cicatrização e o rejuvenescimento da pele e dos tecidos.

Neste tratamento de rosto, uma pequena colheita de sangue do paciente é centrifugada de forma a separar o PRP do resto do sangue. Posteriormente, o PRP (com elevada concentração de plaquetas) é reinjetado no paciente com recurso ao microagulhamento ou mesoterapia, libertando assim na derme os fatores de crescimento. O resultado final é uma pele hidratada, com maior brilho e elasticidade.

procedimento PRP

Para que serve?

O PRP oferece vários benefícios para a pele e cabelo. Alguns desses benefícios incluem:

1. Melhorar a textura da pele

O PRP estimula a produção de colagénio e elastina, componentes chave para suavizar a textura da pele e torná-la mais uniforme e firme.

2. Aumentar luminosidade e brilho da pele do rosto

Ao promover a regeneração celular e melhorar a circulação sanguínea na área tratada, o PRP melhora a saúde geral da pele, dando origem a um rosto mais revitalizado, com um brilho natural e saudável.

3. Melhorar o aspeto de rosto cansado

O tratamento com PRP ajuda a revitalizar rostos cansados, reduzindo sinais de fadiga e stress.

4. Reduzir Rugas finas

A capacidade do PRP de estimular a produção de colagénio permite diminuir a aparência de linhas finas e rugas, especialmente aquelas em torno dos olhos, boca e na testa, dando à pele uma aparência mais rejuvenescida.

5. Reduzir visibilidade de cicatrizes

O PRP é benéfico na redução da visibilidade de cicatrizes, incluindo cicatrizes de acne, por meio da regeneração de tecidos.

6. Reduzir flacidez

O enriquecimento de colagénio e a melhoria na elasticidade da pele resultante do tratamento com PRP ajudam a combater a flacidez. Este tratamento é particularmente eficaz em áreas como o rosto e o pescoço, onde a flacidez é mais notável.

7. Promover o crescimento capilar

O PRP também tem sido aplicado em tratamentos para a queda de cabelo, como a alopecia androgenética. Ele pode estimular os folículos capilares a entrar na fase de crescimento, levando a uma melhora na densidade e na saúde do cabelo. Saiba mais em PRP Capilar.

Como funciona?

O Plasma Rico em Plaquetas é caracterizado por uma alta concentração de fatores de crescimento, podendo ser até cinco vezes superior à encontrada no plasma sanguíneo não manipulado. Esses fatores são cruciais para a geração de novas células e para a síntese de proteínas importantes, como colagénio e elastina, que são essenciais para manter a elasticidade e a firmeza da pele.

Na área médica, o PRP é cada vez mais utilizado devido à sua capacidade de estimular a regeneração celular e aprimorar a qualidade dos tecidos e, por esse motivo, está cada vez mais presente em procedimentos de medicina estética.

PRP Plasma Rico em Plaquetas

Áreas de Aplicação

O Plasma Rico em Plaquetas é maioritariamente utilizado para tratamentos de pele no rosto, pescoço e, por vezes, nas mãos. 

Como mencionado anteriormente, o tratamento através de PRP também pode ser aplicado no couro cabeludo, para promover o crescimento capilar (PRP Capilar).

Recuperação e cuidados a ter

Nas primeiras 24 horas deve evitar atividades físicas extenuantes, exposição solar intensa, sauna, piscina, praia. Quando associado ao microagulhamento (dermapen), deve ter estes cuidados nas 72 horas após o tratamento.

Resultados Esperados

O tratamento com PRP – Plasma Rico em Plaquetas proporciona resultados visíveis tanto na pele como no cabelo, graças ao estímulo da regeneração celular e à produção de colagénio e elastina.

  • Primeiros efeitos:
    Os resultados começam a ser notados em média após a 1.ª sessão no rosto ou depois da 2.ª sessão no couro cabeludo, variando de acordo com a área tratada e a resposta individual de cada paciente.

  • Principais benefícios:

    • Pele mais luminosa, com maior brilho e elasticidade;

    • Melhoria da textura cutânea e redução de rugas finas;

    • Redução da visibilidade de cicatrizes, incluindo as de acne;

    • Atenuação de sinais de fadiga e envelhecimento;

    • Estímulo do crescimento capilar, melhorando densidade e saúde do cabelo.

  • Resultados prolongados:
    Em média, os efeitos do tratamento duram entre 4 meses, podendo ser mantidos e potenciados com um plano de sessões regulares (mínimo de 4 sessões, 1 por mês).

O PRP oferece uma melhoria gradual e natural, respeitando as características próprias de cada paciente, o que garante resultados progressivos e realistas.

Perguntas Frequentes

A aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) geralmente é bastante confortável, não requerendo aplicação de anestesia.

O desconforto é mínimo e bem tolerado. O procedimento pode provocar uma leve sensação de picadas devido ao microagulhamento ou à aplicação com agulha, mas não é considerado doloroso.

O tratamento através de PRP tem normalmente uma duração aproximada de 30 minutos.

O n.º de sessões de PRP necessárias vai depender do que se pretende tratar, bem como da área a tratar e características específicas da pele do paciente. Em média, recomendamos 4 sessões (1 por mês), mas pode variar.

No caso dos tratamentos de PRP no rosto, logo após a 1ª sessão começa a ver algumas diferenças na textura da pele.

No caso do PRP Capilar, normalmente os primeiros resultados surgem após a 2ª sessão.

No entanto, os resultados tornam-se totalmente visíveis em cerca de 15 dias após o tratamento.

Pacientes com doenças sanguíneas relacionadas com um baixo número de plaquetas no sangue não são candidatos ideais para o tratamento com PRP.

O PRP também não é recomendado em pacientes que estão a tomar anti-inflamatórios, corticoides e anticoagulantes, pois esses medicamentos podem interferir no processo de regeneração dos tecidos.

Poderá haver outras contraindicações, pelo que deve falar com o médico da Living Clinic sobre o seu histórico médico.

Não. Os resultados têm uma duração média de 4 meses, sendo aconselhado um plano de manutenção para prolongar e potenciar os efeitos.

Sim. O PRP é frequentemente combinado com técnicas como microagulhamento, mesoterapia ou laser, potenciando os resultados e acelerando a regeneração da pele.

Médicos Especialistas

Dermatologia e Medicina Estética

Qual o preço do Plasma Rico em Plaquetas (PRP)?

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) tem um custo aproximado de 275€ por aplicação. 

Agende uma consulta para conhecer o preço para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

O que dizem sobre nós

ONDE FAZER

Onde fazer o tratamento de Plasma Rico em Plaquetas no Porto?

Poderá realizar os seus tratamentos de PRP na Living Clinic, que se situa na Av. da Boavista 117 6º, Sala 607, 4050-115 Porto.

Agende uma consulta para ouvir a nossa recomendação para o seu caso particular e esclarecer todas as suas dúvidas.

Páginas que lhe podem interessar...
mesoterapia facial
Pele rejuvenescida, nutrida e luminosa
prp capilar
Fortalecimento capilar

Marque já a sua consulta de avaliação!

Pedido de Informação / Marcação de Consulta