...

Fotorejuvenescimento: Benefícios, Resultados e Preço

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

O fotorejuvenescimento é um procedimento que recorre à Luz Intensa Pulsada (IPL) para tratar em profundidade a pele. Para isso, este tratamento estimula a produção de colagénio no rosto, pescoço, decote ou outra área do corpo, dependendo de onde é aplicada.

O tratamento de fotorejuvenescimento com IPL tem a capacidade de eliminar os sinais de envelhecimento da pele, nomeadamente manchas, vasos, pele baça e rugas finas.

Neste artigo, explicaremos como funciona o tratamento, para quem é indicado, quais os seus benefícios, resultados esperados e preço do tratamento na Living Clinic.

 

Como funciona?

Antes do tratamento

Antes de ser sujeito a uma sessão de fotorejuvenescimento, deve marcar uma consulta com a dermatologista da Living Clinic. Essa consulta serve para avaliar o estado da sua pele, discutir expectativas e perceber se o fotorejuvenescimento é o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele e objetivo. Durante a consulta, a médica também analisará o seu historial clínico para entender se existe alguma contraindicação.

Em função do tipo de pele e da zona da derme a tratar, pode ser-lhe recomendado que, antes de fazer o procedimento, evite a exposição solar direta e aplique um protetor solar. Além destes, há outros cuidados que a especialista pode aconselhar ao paciente, antes dele ser sujeito ao fotorejuvenescimento.

 

Durante o tratamento

No início do tratamento, colocará uns óculos de proteção para proteger os olhos dos intensos pulsos de luz. De seguida, será colocado um gel refrescante sobre a zona a tratar, de modo a que o procedimento seja feito com total segurança.

paciente a realizar tratamento de fotorejuvenescimento na living clinic

Durante o tratamento, a dermatologista utilizará o dispositivo IPL na região a tratar, através do qual será emitida uma série de pulsos de luz curtos e controlados. 

fotorejuvenescimento no rosto

Geralmente, sente-se uma ligeira sensação de calor, no momento em que a energia da luz é absorvida pelas células da zona da pele que está a ser tratada. A intensidade do tratamento é sempre personalizada, tendo em conta os objetivos do paciente e as características da sua pele.

 

Após o tratamento

Depois da sessão de fotorejuvenescimento, a zona da pele que foi sujeita ao procedimento pode ficar ligeiramente vermelha ou mais sensível, como se tivesse sofrido uma leve queimadura solar. A médica explicará os cuidados posteriores a ter, os quais podem passar pela colocação de um creme hidratante calmante e por evitar exposição solar.

 

Para quem é indicado?

O fotorejuvenescimento é um tratamento aconselhado para quem deseja corrigir danos e imperfeições na pele, os quais podem estar relacionados com o envelhecimento (geralmente, marcas que surgem normalmente a partir dos 40 anos) e com a exposição solar e ao calor.

Portanto, no âmbito do fotorejuvenescimento, o IPL é um procedimento que pode ser feito por pessoas que apresentem:

  • Rugas finas;
  • Manchas ou hiperpigmentações;
  • Vasinhos e rosácea;
  • Poros dilatados;
  • Entre outras imperfeições.

 

Quais as possíveis áreas de tratamento?

O fotorejuvenescimento é normalmente realizado no rosto onde o envelhecimento e os danos causados pelo sol são mais visíveis. Porém, outras regiões também podem ser tratadas, como o decote e as mãos.

fotorejuvenescimento nas mãos

Benefícios e Resultados

O fotorejuvenescimento combate a baixa produção de colagénio que ocorre com o envelhecimento. Sendo esta proteína responsável pela resistência e elasticidade da pele, este tratamento apresenta como principais vantagens:

  • suavizar as marcas de expressão;
  • clarear as manchas superficiais;
  • tratar áreas com eritema (vermelhidão) e telangiectasias (vasinhos);
  • desinflamar a pele (muito útil na rosácea);
  • revitalizar a pele, tornando-a mais luminosa e jovial;
  • reduzir o número de poros dilatados;
  • melhorar a textura da pele.

 

Segue abaixo o caso de uma paciente que realizou o tratamento de fotorejuvenescimento com IPL na Living Clinic.

fotorejuvenescimento antes e depois

Veja o caso completo em Luz Intensa Pulsada Antes e Depois.

Contra-indicações

Apesar de ser um tratamento muito seguro, existem algumas contra indicações para a IPL. A principal contra-indicação é ter a pele bronzeada ou queimada pelo sol pelo risco de ter maior absorção da energia da IPL. Outra situação que precisa ser evitada é realizar esse tratamento em pessoas com melasma, pois a luz emitida pode sensibilizar mais a pele de forma a piorar essa condição.

 

Preço do tratamento

Cada sessão de fotorejuvenescimento com luz pulsada tem o custo de 200€. Quem desejar pode também adquirir packs de sessões, os quais oferecem preços mais competitivos, disponíveis sob consulta.

O n.º de sessões pode variar consoante o problema e área a tratar. No entanto, em média, recomendamos 3 sessões com 3 semanas de intervalo. Agende uma consulta para receber um plano de tratamento personalizado.

Responsável pelo tratamento

Dr.ª Paola Halfeld
Dr.ª Paola Halfeld

A Dr.ª Paola Halfeld é especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Porto. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Posteriormente, fez a sua equivalência do mestrado integrado em medicina pela Universidade do Algarve, com inscrição na Ordem dos Médicos de Portugal em 2020.

É sócia titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (European Academy of Dermatology and Venereology).

Durante sua formação realizou estágios em instituições de referência como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Fez fellow em dermatologia estética e em tricologia (área da dermatologia que estuda e trata afeções capilares).

Participou de diversos congressos médicos, contribuindo com comunicações científicas como autora principal e co-autora, além de inúmeros cursos e formações nas mais variadas áreas da dermatologia. Recentemente, apresentou seu estudo de mestrado no Congresso Mundial de Dermatologia em Singapura.

Tem especial interesse no tratamento de doenças que afetam o couro cabeludo e cabelos e em dermatologia estética. Tem por prática a realização do exame físico completo para rastreio de cancro da pele em todos os seus pacientes.

Mais info.

Marcar uma consulta

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.