...

Lipoaspiração Não Invasiva: a melhor alternativa à cirurgia

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

A procura pelo corpo perfeito e a eliminação da gordura indesejada são preocupações comuns nos dias de hoje. A lipoaspiração tem sido uma opção popular para quem deseja remover gordura localizada, mas a cirurgia invasiva e o período de recuperação podem ser desafiantes para algumas pessoas. Felizmente, existe uma alternativa promissora conhecida como Coolsculpting, que oferece uma abordagem não invasiva e muitíssimo eficaz para a redução de gordura. É, na verdade, um dos tratamentos mais eficazes na perda de gordura localizada a nível mundial.

Por se tratar de um procedimento não cirúrgico e não invasivo e ser tão eficaz na redução de gordura localizada como a Lipoaspiração, ele é vulgarmente conhecido como Lipoaspiração Não Invasiva ou Lipo Não Invasiva.

Coolsculpting: a melhor alternativa à lipoaspiração

Coolsculpting é um procedimento inovador que utiliza o arrefecimento controlado para eliminar a gordura localizada. Este é um tratamento não cirúrgico e não invasivo, o que significa que não há cortes, agulhas ou anestesia envolvidos. Em vez disso, o Coolsculpting usa temperaturas frias para congelar as células de gordura, que são então naturalmente eliminadas pelo organismo ao longo do tempo.

O Coolsculpting é o nome do procedimento da Allergan, que utiliza uma máquina e tecnologia de ponta para realizar a criolipólise de maneira muito mais segura e eficaz do que os comuns tratamentos de criolipólise encontrados na maioria das clínicas estéticas.

O Coolsculpting é o único tratamento de criolipólise no mundo com aprovação da FDA (Food & Drug Administration), comprovado cientificamente e que conta já com mais de 8 milhões de tratamentos realizados em todo o mundo.

A grande mais valia deste tratamento é que se conseguem resultados em apenas 1 sessão, sem riscos ou complicações. Um exemplo disso é a nossa paciente de 47 anos que, com apenas 1 sessão, teve resultados fantásticos! Veja a evolução na nossa página Coosculpting 1 sessão Antes e Depois.

E como ela, temos muitos outros casos!

Porque apostar numa lipoaspiração não invasiva?

O Coolsculpting tem algumas vantagens em relação à lipoaspiração cirúrgica, nomeadamente:

  • Procedimento 100% não invasivo: O Coolsculpting é um tratamento não cirúrgico, o que significa que não tem os riscos associados a uma cirurgia, nem os efeitos colaterais potenciais relacionados com a anestesia geral (no coolsculpting, não há anestesia);
  • Sem tempo de recuperação e sem dor: Ao contrário da lipoaspiração cirúrgica, que requer um período de recuperação significativo, o Coolsculpting permite que os pacientes retomem as suas atividades normais imediatamente após o procedimento. Não há necessidade de repouso prolongado ou afastamento do trabalho. Ao mesmo tempo, este é um tratamento totalmente indolor. Este procedimento emprega apenas um frio controlado através de um avançado sistema de controlo e monitorização, pelo que sentirá frio localizado no início do tratamento durante cerca de 8 minutos, sem que nunca seja doloroso;
  • Sem complicações e efeitos colaterais: Enquanto a lipoaspiração cirúrgica envolve riscos como infeções, coágulos sanguíneos, hematomas e irregularidades na pele, o Coolsculpting é seguro e não tem este tipo de complicações. Os efeitos colaterais do Coolsculpting são mínimos e geralmente incluem apenas vermelhidão temporária, inchaço leve ou sensibilidade na área tratada;
  • Resultados naturais: Com o Coolsculpting, os resultados são naturais e progressivos. À medida que as células de gordura destruídas no procedimento são eliminadas gradualmente pelo organismo ao longo de várias semanas, o resultado final aparece de maneira subtil e muito natural, sem alterações abruptas na sua aparência;
  • Versatilidade na área de tratamento: O Coolsculpting pode ser aplicado em várias áreas do corpo, incluindo abdómen, flancos, coxas, braços, duplo queixo, prega do sutiã, joelhos, etc. Isso permite tratar diferentes áreas problemáticas e alcançar resultados personalizados de acordo com as necessidades individuais do paciente.

Preço da Lipoaspiração Não invasiva

Cada ciclo da lipoaspiração não invasiva / Coolsculpting tem um valor de referência de 500€. No entanto, o preço final a pagar varia de caso para caso e de acordo com vários fatores, nomeadamente:

1. Área(s) de tratamento:

O preço do Coolsculpting pode variar com base na(s) área(s) do corpo que serão tratadas. Diferentes áreas podem exigir um número diferente de aplicadores e tempo de tratamento. Geralmente, quanto maior a área tratada, maior o investimento necessário. O número de sessões necessárias também pode afetar os custos.

2. Complexidade do caso:

A complexidade do caso também pode influenciar o preço, na medida em que quanto maior o n.º de sessões maior será o preço. No entanto, um dos grandes fatores diferenciadores do Coolsculpting é que, devido à sua eficácia, o n.º de sessões necessárias é muito mais reduzido do que noutros tratamentos para perda de gordura localizada. Normalmente 1 sessão é suficiente.

3. Combinação de tratamentos:

Em alguns casos, o Coolsculpting pode ser combinado com outros tratamentos de medicina estética para maximizar os resultados. Se optar por uma combinação de tratamentos, isso terá também impacto no valor total dos tratamentos.

Assim sendo, para se determinar o orçamento total do seu caso é sempre recomendada uma avaliação presencial com a especialista Coolsculpting. Pode agendar uma avaliação gratuita (abaixo nesta página) na Living Clinic (Avenida da Boavista, Porto).

Riscos da Lipoaspiração Não invasiva

Uma vez que se trata de um tratamento não invasivo, os riscos são baixos.

Os efeitos mais frequentes a relatar são alteração temporária de sensibilidade da zona tratada e aspeto esbranquiçado causado pelo frio, situações que desaparecem ao fim de poucos dias.

Um efeito muito raro é o de hiperplasia em que se dá um aumento da massa gorda localizada em vez da sua diminuição. Havendo comprovativo deste fenómeno, a própria Allergan é informada e acciona o seu seguro que contempla uma lipoaspiração localizada.     

Contraindicações da Lipoaspiração Não Invasiva

Os pacientes que têm alergias ao frio, crioglobulinemia, hérnias umbilicais, alterações da coagulação, gestantes e lactantes não têm indicação para fazer Coolsculpting.

Quantas sessões são necessárias?

Como referimos anteriormente, um dos grandes fatores diferenciadores do Coolsculpting é que, devido à sua eficácia, o n.º de sessões necessárias é muito mais reduzido do que noutros tratamentos para perda de gordura localizada. Normalmente 1 sessão por zona a tratar é suficiente

Onde fazer a Lipoaspiração Não Invasiva

A Living Clinic (na Avenida da Boavista, no Porto) é a escolha ideal para quem deseja realizar este tratamento de forma segura e eficaz. Na verdade, a Living Clinic é das poucas clínicas no Porto (e também a nível nacional) a realizar a Lipoaspiração Não Invasiva via Coolsculpting.

Além disso, a Living Clinic investiu no mais recente e inovador equipamento Coolsculpting ELITE que proporciona resultados ainda mais eficazes e seguros.

Somos uma clínica de medicina estética e cirurgia plástica no Porto que faz parte do grupo Eurico de Almeida Saúde, um grupo de raiz familiar com mais de 50 anos de existência.

Contamos com os melhores profissionais, altamente qualificados e especializados, que frequentam formações constantes para poderem cumprir com o procedimento da forma mais segura e eficaz e estarem sempre na vanguarda no que diz respeito às inovações neste setor.

A nossa equipa de profissionais é formada por médicos e especialistas experientes e especializados em tratamentos estéticos, que seguem uma ética rigorosa para garantir a segurança e satisfação dos nossos pacientes.

Na Living Clinic, os tratamentos não invasivos para redução de gordura localizada são realizados através dos melhores equipamentos a nível mundial (com tecnologia aprovada pela FDA), que contam já com milhões de utilizações de sucesso em todo o mundo.

Além disso, oferecemos um acompanhamento personalizado durante todo o tratamento, para garantir que quem nos visita atinge realmente seus objetivos. Estaremos sempre disponíveis para esclarecer todas as dúvidas e fornecer orientações adicionais para garantir o melhor resultado possível.

Lipoaspiração Não Invasiva - Testemunhos

“Nunca imaginei conseguir tão rapidamente uma redução tão grande na minha barriga. Ainda por cima fiz o tratamento antes do Natal, e durante o Natal e fim de ano abusei claramente dos doces! Conseguir um resultado destes nestas condições é inacreditável!”

“Não poderia estar mais contente! É a primeira vez que realmente elimino aquela barriguinha irritante sem dietas, sem restrições, sem sacrificios! Recomendo fortemente a Living Clinic porque para além da tecnologia de ponta tem mesmo as pessoas mais experientes nestes procedimentos. Pessoas jovens que mostram uma enorme maturidade e competência.”

Resultados da Lipoaspiração Não Invasiva (Antes e Depois)

Criolipólise Antes e Depois com Coolsculpting em Abdómen Descaído Feminino
Resultados de Criolipólise com Coolsculpting em Flancos Superiores Femininos
criolipólise coxas antes e depois
emsculpt neo e coolsculpting antes e depois

Conheça mais casos clínicos da Living Clinic em Coolsculpting Antes e Depois.

Marque uma avaliação gratuita

Não espere mais para alcançar o corpo dos seus sonhos. Experimente a nossa Lipoaspiração Não Invasiva via Coolsculpting e descubra o que esta tecnologia inovadora pode fazer pelo seu corpo e autoestima. Agende uma avaliação gratuita hoje na nossa clínica de Medicina Estética no Porto e comece sua jornada em direção a um corpo mais definido e saudável.

Conheça também os tratamentos de Lipoescultura Não Invasiva.

Responsável pelo tratamento

Diana Vieira
Diana Vieira

Há 15 anos nas Clínicas Médicas Dr. Eurico de Almeida onde desempenhou diversas funções de apoio aos serviços médicos, assim como a coordenação de atividades de estética. Nos últimos anos tem-se dedicado exclusivamente ao Coolsculpting recebendo o título Allergan Certified Specialist e sendo hoje provavelmente a profissional portuguesa com maior experiência nesta área. Participa regularmente em formações com a Allergan.

É atualmente gestora de pacientes e coordenadora dos procedimentos não invasivos da Living Clinic.

Mais info.

Marcar avaliação gratuita

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.