Radiofrequência na barriga: quais os tratamentos e o que esperar?

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

O que é a radiofrequência?

A radiofrequência utiliza ondas eletromagnéticas para aumentar a temperatura nos tecidos do corpo ou rosto.

Essas ondas penetram na pele e através do calor estimulam as células responsáveis pela produção de colagénio e elastina.

O colagénio e a elastina são proteínas essenciais para a saúde e firmeza da pele. No entanto, a sua produção diminui com o envelhecimento e é por isso que muitas pessoas recorrem a estes tratamentos estéticos para as estimularem.

Ao estimular a produção dessas proteínas, a radiofrequência promove a regeneração da pele e melhora a sua aparência.

Além disso, este processo de aquecimento controlado estimula a circulação sanguínea e linfática, melhorando o metabolismo celular e a oxigenação dos tecidos.

 

Qual o efeito da radiofrequência na barriga?

 

Reduzir flacidez na barriga

A flacidez na barriga é muito comum, especialmente em pessoas que passaram por mudanças significativas de peso, gravidez ou envelhecimento.

A flacidez ocorre quando a pele e os músculos abdominais perdem sua elasticidade natural, resultando numa aparência solta, enrugada e sem firmeza.

A radiofrequência é uma técnica frequentemente usada também no tratamento da flacidez na barriga. Esta tecnologia oferece diversos benefícios quando se trata de melhorar a firmeza da pele e pode ser uma opção eficaz para quem deseja recuperar a tonicidade abdominal.

Os pacientes da Living Clinic observam frequentemente uma melhoria notável na pele após as sessões de radiofrequência.

Existem vários tratamentos de radiofrequência para a flacidez no abdómen, incluindo o Morpheus8, o EMSCULPT NEO, o EMTONE, a Radiofrequência Plus e o BodyTite. Todos eles combinam radiofrequência com outras tecnologias e são muito eficazes no objetivo de obter uma barriga mais firme.

Para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso particular, deverá agendar uma consulta na Living Clinic.

 

Reduzir gordura na barriga

O EMSCULPT NEO é um tratamento que combina a radiofrequência com campos eletromagnéticos para promover a perda de gordura e o fortalecimento muscular do abdómen. Este tratamento faz 20 000 contrações numa sessão de 30 minutos e proporciona, em média, uma redução de 30% de gordura localizada e um aumento de 25% na massa muscular.

Tonificação muscular: O EMSCULPT NEO utiliza ondas eletromagnéticas de alta intensidade para estimular as fibras musculares da região abdominal. Isso induz contrações musculares supramáximas que são mais intensas do que aquelas alcançadas através do exercício físico. Como resultado, os músculos fortalecem e tonificam.

Redução de gordura: Além da tonificação muscular, o EMSCULPT NEO também provoca a destruição de células de gordura na área tratada. O calor gerado pela radiofrequência contribui para esse processo, fazendo com que as células de gordura sejam eliminadas de forma natural pelo corpo.

 

Que resultados esperar após os tratamentos de radiofrequência no abdómen?

Os resultados dos tratamentos de radiofrequência podem variar dependendo do tipo de tratamento específico, da técnica utilizada, do número de sessões, da resposta individual do paciente, bem como do estado da pele e gordura da pessoa.

No entanto, de forma geral, os tratamentos de radiofrequência no abdómen podem levar a vários benefícios, incluindo:

  • Redução da gordura localizada;
  • Melhoria da textura da pele;
  • Aumento da firmeza da pele;
  • Redução da circunferência abdominal;
  • Tonificação muscular;
  • Melhorar a aparência de cicatrizes e estrias.

Cada tratamento de radiofrequência possui características específicas, por isso é fundamental consultar um especialista da Living Clinic que analise o seu abdómen e lhe recomende o tratamento e n.º de sessões que lhe permitam alcançar os resultados desejados.

Normalmente, os resultados dos tratamentos de radiofrequência corporal tornam-se visíveis logo após o primeiro tratamento, com melhoria progressiva ao longo das 6 semanas (apenas uma média dos principais tratamentos).

 

Qual a duração de uma sessão de radiofrequência na barriga?

A duração de cada sessão depende do tratamento. Por exemplo, uma sessão de EMSCULPT NEO ou EMTONE no abdómen pode demorar cerca de 30 minutos, uma de radiofrequência Plus pode durar 45 minutos e uma de Morpheus8 pode ter duração de 1 hora. No momento em que receber o plano personalizado, saberá exatamente quanto tempo durará cada sessão e quantas sessões serão necessárias para atingir os seus objetivos.

 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões também dependerá do tratamento a realizar e da avaliação que o especialista fizer. Dependendo do nível de flacidez ou gordura, bem como da pele propriamente dita, poderá necessitar de mais ou menos sessões. No entanto, podemos referir que a média anda à volta de 3 sessões no caso do Morpheus8, 6 sessões no EMTONE e no EMSCULPT NEO e 5 sessões na radiofrequência Plus.

 

Quando NÃO FAZER tratamentos de radiofrequência?

Tratamentos que utilizem a radiofrequência não são recomendados para:

  • Gestantes;
  • Pessoas com doenças de pele ativas;
  • Pessoas com histórico de queloides ou cicatrização hipertrófica;
  • Pessoas com implantes metálicos (como por exemplo pacemakers) ou dispositivos eletrónicos implantados;
    Pessoas com histórico de doenças cardiovasculares;
  • Pessoas com problemas de coagulação sanguínea;
  • Pessoas que estão a realizar tratamentos de quimioterapia.

Estas são apenas algumas das contraindicações. Deverá consultar o especialista da Living Clinic antes do tratamento para garantir que é elegível.

 

Agende uma consulta aqui.

Responsável pelos tratamentos Morpheus8 e BodyTite

Dr. Francisco Martins de Carvalho
Dr. Francisco Martins de Carvalho

O Dr. Francisco Martins de Carvalho é especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Atualmente exerce a sua actividade no Hospital de São João – Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No campo da cirurgia estética, tem especial interesse por cirurgia estética da face, cirurgia estética da mama, cirurgia de contorno corporal e cirurgia íntima feminina.

Mais info.

Responsável pelos tratamentos EMSCULPT NEO, EMTONE e Radiofrequência

Dr.ª Sara Maia
Dr.ª Sara Maia

Fisioterapeuta Dermatofuncional, especialista em modelação e rejuvenescimento facial e corporal, recuperação pós cirúrgica de cirurgia plástica e recuperação pós parto. Áreas de intervenção: EMSCULPT NEO, Coolsculpting, EMTONE, Radiofrequência facial, corporal e vulvovaginal, IPL (Luz Intensa Pulsada), X-Wave Optimal, entre outras.

Mais info.

Marcar uma consulta

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!