Monte de vénus: tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos

Publicado a:

» Voltar ao Blog

Índice

Nos dias de hoje, a preocupação com a estética e a saúde íntima tem vindo a crescer. Entre as várias áreas do corpo que recebem uma atenção especial, o Monte de Vénus é uma delas.

 Neste artigo, a Living Clinic explica em detalhe o que é o Monte de Vénus, assim como os tratamentos disponíveis para reduzir o volume desta região, incluindo cirúrgicos e não cirúrgicos.

 

O que é Monte de Vénus?

O Monte de Vénus é também conhecido como Monte Púbico, e consiste na região anatómica situada na parte inferior do abdómen, acima da vulva. É composto principalmente por tecido adiposo (gordura).

 O Monte de Vénus funciona como uma almofada protetora para a sínfise púbica, que absorve o impacto durante atividades físicas e atos sexuais, possibilitando o conforto e a proteção da região íntima (tanto no homem como na mulher). 

 A aparência do Monte de Vénus pode variar significativamente de pessoa para pessoa, incluindo género, fatores genéticos, hormonais e peso corporal.

monte de vénus ilustração

Como reduzir o Monte de Vénus?

  • Tratamento não cirúrgico: COOLSCULPTING

O Coolsculpting é uma forma avançada de Criolipólise que utiliza tecnologia de arrefecimento controlado para eliminar a gordura resistente à dieta e ao exercício.

A gordura reage ao frio de um modo muito particular. Durante um procedimento de Coolsculpting, as células gordas cristalizam e morrem, sendo que ao longo das semanas seguintes são naturalmente eliminadas do organismo.

 Este tratamento não invasivo congela as células de gordura, que são depois eliminadas pelo corpo de forma natural, não se voltando a desenvolver na região tratada. O CoolSculpting é especialmente eficaz para reduzir o volume do Monte de Vénus sendo, normalmente, necessário apenas 1 sessão.

Saiba mais sobre o tratamento na página Coolsculpting.

coolsculpting monte de vénus
Tratamento de Coolsculpting na Living Clinic
  • Tratamento cirúrgico: LIPOASPIRAÇÃO (com ou sem Labioplastia)

 

– Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove a gordura excessiva do Monte de Vénus através de pequenas incisões. É uma solução eficaz para quem deseja resultados imediatos e significativos.

A lipoaspiração pode ser também benéfica para aqueles que não conseguem alcançar os resultados desejados com dieta e exercício. 

Saiba mais sobre a cirurgia na página Lipoaspiração.

 

– Labioplastia

A Labioplastia, também conhecida como Ninfoplastia, tem como objetivo a redução do tamanho e o reposicionamento dos pequenos lábios vaginais que se encontram hipertrofiados.

 A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, além da repercussão estética, acarreta também problemas a nível funcional, como por exemplo, o desconforto durante o ato sexual e a prática de exercício físico, bem como dificuldades na utilização de roupas justas.

A Labioplastia é por vezes realizada em conjunto com a redução do Monte de Vénus (através de lipoaspiração) para melhorar a estética geral da área íntima.

Enquanto a Lipoaspiração reduz o volume do Monte de Vénus, a Labioplastia corrige a forma e o tamanho dos lábios vaginais, o que resulta numa aparência mais equilibrada e harmoniosa.

Saiba mais sobre a cirurgia na página Labioplastia.

 

Cuidados Pós-Tratamento

Após qualquer tratamento, é essencial seguir as recomendações médicas para garantir uma recuperação adequada e minimizar o risco de complicações. Isto pode incluir o uso de roupas compressivas, evitar atividades físicas intensas e manter uma boa higiene da área tratada.

Responsáveis pelos tratamentos

Cirúrgicos

Dr. Francisco Martins de Carvalho
Dr. Francisco Martins de Carvalho

O Dr. Francisco Martins de Carvalho é especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Realizou a sua licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética decorreu no Hospital de São José (Lisboa) e no Hospital de São João (Porto).

Atualmente exerce a sua actividade no Hospital de São João – Porto, sendo também Docente Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No campo da cirurgia estética, tem especial interesse por cirurgia estética da face, cirurgia estética da mama, cirurgia de contorno corporal e cirurgia íntima feminina.

Mais info.

Não Cirúrgicos

Diana Vieira
Diana Vieira

Há 15 anos nas Clínicas Médicas Dr. Eurico de Almeida onde desempenhou diversas funções de apoio aos serviços médicos, assim como a coordenação de atividades de estética. Nos últimos anos tem-se dedicado exclusivamente ao Coolsculpting recebendo o título Allergan Certified Specialist e sendo hoje provavelmente a profissional portuguesa com maior experiência nesta área. Participa regularmente em formações com a Allergan.

É atualmente gestora de pacientes e coordenadora dos procedimentos não invasivos da Living Clinic.

Mais info.

Marcar consulta

  • Quer saber mais informações sobre algum tratamento?
  • Deseja conhecer a Living Clinic?
  • Quer a opinião da nossa equipa?
  • Deseja marcar uma consulta?

Marque já a sua consulta!